Jakson Charles enumera vantagens de OS na gestão de hospital municipal

por Marcos Vieira publicado 08/11/2021 15h34, última modificação 08/11/2021 15h34
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (8.nov), o vereador Jakson Charles (PSB) falou sobre o procedimento de gestão por Organização Social (OS) do Hospital Municipal Alfredo Abrahão.
Jakson Charles enumera vantagens de OS na gestão de hospital municipal

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

Líder do prefeito no Legislativo, Jakson ressaltou o respeito de Roberto Naves (PP) pelos órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Ambos fazem trabalho importante no zelo daquele que está no exercício do mandato. São órgãos de fundamental importância para a democracia. E o prefeito não tem dificuldade em acatar as demandas dos órgãos reguladores”, explicou.

Segundo Jakson, as demandas do TCM em relação ao Hospital Alfredo Abrahão foram recebidas com naturalidade e a Procuradoria-Geral do Município (PGM) agiu rápido e tomou as providências cabíveis.

“Não tem dúvida que o TCM irá reavaliar seu posicionamento e está mantida a inauguração. Pois acima de qualquer coisa está a preocupação com a população”, ressaltou o vereador. “O novo hospital municipal irá alavancar todos os serviços que estão impedidos de serem realizados na atual unidade. E um deles é o aumento das cirurgias eletivas, que tem uma sobrecarga grande e poderão ser realizadas através de grande mutirão, já marcado”, completou.

Jakson disse que um ponto ou outro fora da curva em um processo licitatório pode ser questionado e a PGM trabalhou para mostrar que o processo foi dentro da lei e não há prejuízo ao erário. “É uma administração séria, comprometida com a sociedade, e não tem compromisso com a corrupção e reconhece equívocos que podem acontecer”, disse.

Jakson citou duas unidades atendidas por OS, consideradas de excelência: o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) e a UPA Pediátrica.

O vereador também falou dos servidores nesse modelo. “Não desmerece o servidor, mas desburocratiza. O servidor mantém seus direitos. Os comissionados serão recontratados pela OS, de forma preferencial. Hoje o município não pode ultrapassar valor pago nos plantões para os médicos, ou seja, poderá haver ganho de capital para o servidor que prestará serviço da OS”.

O vereador disse ainda que com a OS será possível adquirir com maior rapidez os equipamentos que por ventura quebrem, sem deixar a população sem assistência. “E esses equipamentos ficam com a administração municipal após o fim do contrato”.

registrado em: ,