Jakson Charles elogia redução temporária do ITBI: “diminuir imposto é algo inédito”

por Marcos Vieira publicado 07/12/2021 12h01, última modificação 07/12/2021 12h01
O vereador Jakson Charles (PSB) subiu à tribuna, na sessão desta terça-feira (7.dez), para destacar a sanção da lei que reduz temporariamente a alíquota do ITBI em Anápolis.
Jakson Charles elogia redução temporária do ITBI: “diminuir imposto é algo inédito”

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

“Quero fazer um agradecimento e comemoração e falar de uma mudança de cultura implantada por esse Legislativo e pelo Executivo municipal. Sou vereador pelo terceiro mandato, acompanho o trabalho político na cidade há algum tempo e ainda não tinha visto uma proposta de redução de imposto nessa Casa”, discursou Jakson.

“No momento em que estamos passando, que é a batalha pela sobrevivência, não sou de nossas vidas, mas também econômica. E hoje quero aqui comemorar com todos os vereadores a sanção da lei número 472, de 3 de dezembro de 2021, que dispõe sobre a redução de alíquota do ITBI, o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis”, continuou o vereador.

Segundo Jakson, a redução tem participação efetiva do Legislativo, que mostrou compromisso com o crescimento da cidade. Ele destacou o apoio de todos os vereadores para a tramitação da matéria, citando ainda o colega Frederico Godoy (SD), que assim como Jakson é do setor imobiliário e sabe o quanto a demanda era importante.

“Os efeitos dessa lei serão importantes. Não tenho dúvida que muitos anapolinos poderão ter agora a oportunidade de ter o registro do seu imóvel, com a redução do imposto”, disse Jakson.

De acordo com a nova lei, a redução da alíquota do ITBI vale por 60 dias. Para negócios antes da vigência da lei, passa a ser de 0,75% do valor total do imóvel. Para negócios após a sanção da lei, o percentual é de 1%. Esses índices foram conseguidos graças a um substitutivo de Jakson Charles. “Quem tem escritura na gaveta, os procedimentos já estão normais no Rápido, com esses percentuais, fiz questão de checar”, completou o vereador.

registrado em: ,