Jakson Charles diz que Restaurante Popular do Morumbi foi interditado por irregularidades
O vereador Jakson Charles (PSB) defendeu, durante o uso da tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (9.abr) de interditar, temporariamente, o Restaurante Popular do bairro Morumbi. Ele criticou que os que fazem críticas à medida “sem conhecer, entender e para tentar se promover”.
“A interdição aconteceu por irregularidades, que tiveram alguns pontos que forçaram inclusive uma visita pessoal do prefeito [Márcio Correa] e da secretária [Jordana Pena]”.
Entre as possíveis irregularidades, o parlamentar apontou alimentos faturados e não entregues, utilização de produtos que não constavam no edital ou no contrato, e de qualidade inferior, além de alimentos possivelmente vencidos e mal armazenados.
Ele apontou que, por isso, os usuários estão sendo atendidos por marmitas, temporariamente. “Quando se interdita qualquer estabelecimento, a palavra interdição significa que não se pode entrar. É inadmissível que a administração e nós vereadores possamos validar ou apoiar fornecimento de alimentos de baixa qualidade pagos pelo dinheiro público”, considerou.
Por fim, ele apontou que a empresa responsável pelo local terá o direito de se defender e questionar a medida.