Jakson Charles diz que Governo Federal deixou a desejar em investimentos na saúde de portas abertas em Anápolis

por Orisvaldo Pires publicado 13/12/2022 13h20, última modificação 13/12/2022 13h16
Na sessão ordinária desta terça-feira (13.dez) o líder do prefeito na Câmara, vereador Jakson Charles (PSB) lembrou que a última Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Anápolis foi construída ainda no governo do PT, na Vila Esperança e que, nos últimos anos, o Governo Federal “deixou a desejar em investimentos na saúde de portas abertas em Anápolis”.
Jakson Charles diz que Governo Federal deixou a desejar em investimentos na saúde de portas abertas em Anápolis

Jakson Charles diz que Governo Federal deixou a desejar em investimentos na saúde de portas abertas em Anápolis

Jakson Charles explica que são importantes as unidades de portas abertas no atendimento à saúde, mas ressalta que os investimentos nessa área devem ser feitos pelo governo federal. Uma unidade de portas abertas é aquela que a todo momento pode ser procurada pela população para os mais diversos tipos de atendimento.

Sobre o Centro de Internação do Leblon a informação de Jakson Charles é que esta unidade é distinta da Unidade Básica já existente no mesmo bairro. “Por questão estratégica o centro de internação será construído em terreno ao lado da UBS e vai atender, com leitos de internação, a todas as unidades de saúde da cidade”, explicou.

O vereador dom PSB disse ainda que o centro de internação vai desafogar e agilizar o atendimento, ao ofertar, por exemplo, leitos para que ocorram mais cirurgias em unidades como o Hospital Municipal Alfredo Abrahão.

Prestação de contas – Jakson Charles disse que a postura de vários vereadores que, na sessão ordinária desta terça-feira, apresentaram balanço sobre as ações de seu mandato em 2022, “é a comprovação da importância do Poder Legislativo na busca da melhoria da qualidade de vida da população”.

Moção de Pesar – O líder do prefeito no Legislativo manifestou pesar pela morte de Jair Sardinha de Lisboa, ocorrida na segunda-feira (12.dez). Por muitos anos trabalhou como engenheiro da Saneago, foi secretário de Planejamento do município e era um grande articulador político. O sepultamento aconteceu na manhã desta terça-feira (13.dez).

Obras – Jakson Charles evidenciou obras importantes anunciadas pelo prefeito Roberto Naves no programa ‘Anápolis Investe’ e repercutidas pelos vereadores na tribuna. Entre elas o anel viário que vai ligar Miranápolis à Vila Jaiara, e a ponte estaiada que vai ligar o bairro Morumbi ao bairro Polocentro. “São obras complexas, caras, mas que valem o resultado em benefício da comunidade, trazem resolutividade, desafogam o trânsito, geram segurança a pedestres e motoristas, e que ligam regiões estratégicas e importantes”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,