Jakson Charles diz que documento sobre OS em hospital já foi entregue ao TCM

por Marcos Vieira publicado 04/03/2024 13h18, última modificação 04/03/2024 13h18
Jakson Charles diz que documento sobre OS em hospital já foi entregue ao TCM

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito na Câmara, disse na sessão desta segunda-feira (4.mar) que a oposição faz um “discurso de uma nota só”, e que não apresenta documentos quando levanta alguma denúncia na tribuna. Ele direcionou sua resposta ao vereador Policial Federal Suender (PRTB), que tratou do posicionamento do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) quanto à fiscalização de OS que atua na saúde anapolina.

“Gostaria que o senhor apresentasse para mim um documento comprovando que existe investigação da Polícia Federal contra a Funev em Anápolis. [A sua fala] é uma total falta de respeito com uma instituição tão respeitada em Goiás e no país”, comentou Jakson.

Segundo o vereador, claro que as instituições são passíveis de investigações, muita vezes infundadas, mas supor que a Polícia Federal está realizando esse tipo de trabalho exige documento que mostre o inquérito, qual o objetivo da ação e qual delegado da Polícia Federal que assina a portaria.

“São notícias inverídicas, pois não há investigação. O que há é a solicitação, por parte do TCM, que auxilia o Legislativo, cobrando do Executivo o cumprimento do que estabelece a lei. O que existe é solicitação dentro da prestação de contas da Organização Social, pois quem julga as contas é o Município. Foi dado prazo de 60 dias, e documento já foi apresentado e já foi liberado por parte do TCM”, explicou o líder do prefeito.

Jakson disse que Suender erra ao dizer que o Hospital Alfredo Abrahão não está realizando cirurgias. “Acho que tem que ter mais procedimentos mesmo, mas em dezembro houve 250 cirurgias no Hospital Alfredo Abrahão. Foram poucas no meu entendimento, mas dizer que não teve é mentira”.

“Mentir é feio, não é papel de um legislador. Foram mil consultas no hospital somente em dezembro e, em janeiro, foi mantida essa média. Eu torço para que seja muito mais e estamos trabalhando para isso”, finalizou.

registrado em: ,