Jakson Charles diz que avanço na vacinação contra Covid em Anápolis merece destaque

por Fernanda Morais publicado 18/08/2021 14h02, última modificação 18/08/2021 14h02
Em discurso na tribuna do plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (18.ago), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves na Câmara Municipal, disse que o avanço da vacinação em Anápolis merece destaque.
Jakson Charles diz que avanço na vacinação contra Covid em Anápolis merece destaque

Foto: Ismael Vieira

Jakson se refere a inclusão dos adolescentes de 12 a 17 anos como grupo prioritário da vacina. Decisão anunciada pelo prefeito Roberto na última terça-feira (18.ago).

Para o líder, é preciso que os vereadores tenham cuidado com as informações que são levadas para tribuna do plenário.

“Temos vereadores que são qualificados para falar sobre saúde aqui na Casa, porém é preciso reforçar para população de Anápolis que a vacinação por faixa etária na cidade não será interrompida ou prejudicada com a inclusão dos adolescentes na prioridade”, explicou.

Jakson Charles acrescentou que os adolescentes de 12 a 17 anos devem começar a receber doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 a partir da semana que vem.

“Tomando essa decisão o Município não deixa de seguir o que diz o Plano Nacional de Imunização. O novo grupo prioritário foi liberado legalmente. Eu confio na equipe da saúde, na equipe responsável pela organização da cobertura vacinal e ainda no prefeito Roberto Naves que é da área da saúde. Precisamos nos manter atentos porque estamos diante de uma pandemia que já tirou milhares de vidas em todo mundo. E que fique bem claro que a vacinação, hoje para pessoas com idade igual ou acima de 25 anos em Anápolis, não será interrompida”, concluiu.

registrado em: ,