Jakson Charles divulga decisão judicial contra Facebook
O vereador Jakson Charles (PSB) repercutiu durante a sessão ordinária de quarta-feira (05.out.2016) o resultado de uma ação movida por ele na Justiça, a respeito de divulgações em uma rede social. O parlamentar explicou que a decisão judicial saiu a seu favor. A ação se refere às publicações no Facebook a respeito do aumento do IPTU no ano passado.
“Não podemos ter medo de falar a verdade. Peço para as pessoas que, antes de sair divulgando mentiras, procure saber a verdade. Publicar mentiras, e repassar sem responsabilidade, é crime”, apontou.
O vereador leu a sentença na Tribuna do juiz Algomiro Carvalho Filho, que condenou o Facebook a pagar R$50 mil (cinquenta mil reais), e excluir as postagens em até 48 horas.
“Os vereadores que trabalharam a favor da população anapolina foram crucificados nas redes sociais com essas inverdades, e tenho certeza que todos os meus pares agiram com muita responsabilidade antes de avaliar o processo enviado pelo Executivo”, detalhou.
Em um aparte, o vereador Jean Carlos (PTB) lembrou que os parlamentares pensaram na população ao discutir o documento. “As informações foram distorcidas para que a população acreditasse que trabalhamos contra ela, o que não é verdade. Tentaram denegrir nossas imagens e nos prejudicar. O IPTU sobe automaticamente todo ano, e nós fizemos uma recomposição de valor que ainda ficou muito aquém do que foi proposto o Prefeito João Gomes (PT) ”, concluiu.