Jakson Charles destaca qualidade do ensino e da merenda da rede municipal anapolina

por Marcos Vieira publicado 07/11/2023 12h23, última modificação 07/11/2023 12h23
Jakson Charles destaca qualidade do ensino e da merenda da rede municipal anapolina

Vererador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB) elogiou na tribuna, na sessão desta terça-feira (7.nov), o desempenho de estudantes de escola pública de Anápolis, pela aprovação em vestibulares de concursos concorridos, o que demonstra a qualidade do ensino na cidade, assim como dos profissionais docentes.

“Foram 77 alunos que passaram no vestibular na última seleção. E passaram em medicina, biomedicina, química, engenharia, administração, entre outros cursos. O ensino público está de parabéns na nossa cidade”, disse o vereador.

Jakson afirmou ainda que tem tranquilidade em reconhecer essas conquistas. Ele citou a existência de uma premiação chamada ‘Aluno Destaque do Ano’, em que o Poder Legislativo homenageia estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública.

Jakson também trouxe à tribuna uma carta enviada e ele pela diretora da Escola Municipal Walmir Bastos Ribeiro, Iara Raquel Alcântara de Souza, sobre a qualidade da merenda fornecidas aos estudantes da unidade.

“Informamos que o lanche segue criteriosamente o cardápio das nutricionistas. Os alimentos são entregues semanalmente e observados, no ato de entrega, a sua qualidade e validade, com aprovação de 96% dos alunos da escola”, leu o vereador.

Além disso, Jakson foi informado pela diretora que a Escola Walmir Bastos ficou entre as cinco melhores de Goiás no índice de alfabetização do Ideb. “Ou seja, a merenda escolar em Anápolis vai bem, obrigado, e de forma alguma compromete o resultado da educação nas escolas municipais”.

registrado em: ,