Jakson Charles dá informações sobre reunião do SindiSaúde e prefeito para tratar de gratificações

por Marcos Vieira publicado 07/02/2024 13h39, última modificação 07/02/2024 13h39
Jakson Charles dá informações sobre reunião do SindiSaúde e prefeito para tratar de gratificações

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB) repercutiu na tribuna, na sessão desta quarta-feira (7.fev), a reunião entre representantes do SindiSaúde e o prefeito Roberto Naves (Republicanos), com a presença do presidente Dominguinhos do Cedro (PV), para tratar da gratificação dos agentes de saúde e de endemias.

“Quero confirmar aqui a satisfação com o cumprimento do compromisso assumido ontem, na nossa fala, à cerca do imbróglio das gratificações no município de Anápolis. A gente se comprometeu a se reunir com o prefeito Roberto Naves, ao lado do presidente Dominguinhos do Cedro, quando foi tratada a questão. E como não é diferente, o prefeito deixou claro que as tomadas de decisão têm o objetivo de garantir a vida financeira do município e não prejudicar os profissionais”, disse Jakson.

“Em alguns pontos a oposição atropela sem saber dos fatos e quando isso acontece, fica ruim o debate. Antes os agentes não tinham por lei a garantia do recebimento da periculosidade. Diante do fato, o prefeito reuniu com o sindicato para criar gratificação temporária até resolver a questão da periculosidade. Quando isso acontecesse, essa gratificação deixaria de existir e ouvi dos membros do sindicato que existia esse compromisso firmado”, completou o vereador.

Segundo Jakson, atualmente o prefeito está fazendo a regulamentação por decreto. “Ele oferta a oportunidade de regulamentar o que está irregular. A grande maioria dos agentes não cumpria as metas do Ministério da Saúde. E quando não cumpri isso, não recebe do governo federal. Ou seja, estavam premiando quem não cumpria a meta”.

“Na reunião ficou definido que o prefeito disse que não tem interesse de prejudicar. Ele pediu ao sindicato uma escala de cumprimento de meta. Ao cumprir a meta, o município recebe o recurso e não tem problema de pagar a gratificação pela produtividade”, explicou Jakson Charles.

registrado em: ,