Jakson Charles critica tentativa da Enel de vender concessão em Goiás

por Marcos Vieira publicado 13/06/2022 11h35, última modificação 13/06/2022 11h35
O vereador Jakson Charles (PSB) disse na tribuna, na sessão desta segunda-feira (13.jun), que é preocupante para todos os goianos a atitude da Enel, de tentar vender a concessão da distribuição da energia elétrica no Estado diante do fato de que ela poderá ver o contrato rompido por descumprimento de diversas cláusulas.
Jakson Charles critica tentativa da Enel de vender concessão em Goiás

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

“É preocupante que na calada da noite, visando levar proveito, a Enel promova uma possível venda porque ela não está dando conta de cumprir seu compromisso com Goiás”, discursou o vereador.

“Quero dizer aqui que o Estado de Goiás tem um deputado federal que está atento com essas empresas concessionárias. Por isso quero enaltecer o trabalho do deputado Elias Vaz, que tem sido intransigente e combatente nesse caso”, completou Jakson.

Segundo ele, houve equívoco lá atrás, que foi a venda da Celg. “Venderam para uma empresa que não tem competência para fazer os investimentos que atendam o anseio do povo. Agora, sorrateiramente, querem vender a concessão, obtendo lucro numa situação em que não se conseguiu cumprir contrato com a Aneel”.

Jakson disse que a Enel Goiás “perde até para ela”, se referindo ao fato de que a empresa tem concessão em outros estados, que estão melhor posicionadas em termos de qualidade do que a companhia goiana.

“A Enel tem de ir embora com o pires na mão porque não deu conta de cumprir o contrato. O governador Ronaldo Caiado já deu declarações dizendo que aqui em Goiás os políticos não vão aceitar que a empresa, que precisa pagar para sair, receba um brinde no final”, comentou Jakson.

O vereador lembrou que o que se quer agora é vender a concessão e não a empresa como alguns podem imaginar. “A Enel está ficando maluca, pois a concessão pertence ao povo goiano, ao Estado de Goiás”.

Jakson também ressaltou o prejuízo sofrido pelo setor produtivo goiano com a falta de investimentos por parte da Enel. “Quero que o governador, que eu acredito, que tenho certeza que cumprirá com as palavras proferidas, que não permita que a Enel seja privilegiada, pois ela não teve competência de cumprir o contrato”.

registrado em: ,