Jakson Charles critica foco em “debates ideológicos” e pede atenção ao combate ao feminicídio
O vereador Jakson Charles (PSB) usou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (5.ago) para protestar em relação ao foco em “debates ideológicos” que segundo ele tem ocorrido na Casa. “O que não podemos é fazer com que uma guerra interna enfraqueça a democracia do país. Estamos brigando dentro de casa e nos enfraquecendo para que forças exteriores tenham condições de se intrometer na democracia brasileira”.
Segundo ele, o foco em discussões extremas “está nos destruindo internamente por conta de dois líderes irresponsáveis, que colocam os interesses pessoais acima dos interesses do povo”. O parlamentar ainda destacou que gostaria que fosse feita a defesa da nação brasileira. “Estamos abrindo as portas para que pessoas de fora intrometam no nosso estado democrático de direito”.
Diante disso, o parlamentar demonstrou preocupação com números e índices alarmantes de agressões a mulheres, com estupros e feminicídios que “tem sido assustadores”. “Temos que trabalhar, na condição de legisladores, para criar políticas públicas para estancar esses números. É inadmissível as agressões que tem ocorrido com mulheres”, disse.
Como pai de três mulheres, o vereador destacou estar preocupado com a temática. “Não quero ser o dono da verdade, mas quero convidar para que nossas colegas [vereadoras] protagonizem essa luta e nós comecemos a debater assuntos que vão resolver ou amenizar o que tem acontecido no Brasil”. Por fim, ele opinou que essa conscientização tem que começar lá no início pras nossas crianças entenderem que devem proteger as mulheres”.