Jakson Charles critica dirigente partidário que foi ao MP contra projeto habitacional

por Marcos Vieira publicado 17/05/2022 11h50, última modificação 17/05/2022 11h50
O vereador Jakson Charles (PSB) criticou na tribuna, na sessão desta terça-feira (17.mai), o posicionamento do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Anápolis, que apresentou representação no Ministério Público de Goiás contra o projeto de lei que cria o programa ‘Meu Lote Minha História’.
Jakson Charles critica dirigente partidário que foi ao MP contra projeto habitacional

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

“Quero falar da imbecilidade desse cidadão, desse projeto de político, desse mau caráter. Ele nem conversou com a bancada do PT na Câmara [ao tomar a atitude]”, disse Jakson.

Segundo o vereador, o dirigente partidário está buscando na Justiça a interrupção de um projeto social. “O senhor não foi contra o prefeito, o senhor foi contra o povo”, completou.

Jakson disse que espera que o Ministério Público tenha a sensatez de “não acatar a imbecilidade desse cidadão, que acredita que o projeto tem cunho político”. E completou: “o projeto vai beneficiar é o pobre”.

“Quero me posicionar contra a atitude desse moleque, que não tem escrúpulo, que coloca interesses partidários acima dos interesses do povo. E quero isentar os vereadores do PT desse pronunciamento”, discursou Jakson.

O vereador comentou que o PT defende invasões e é contra a doação legal de lotes. “Aprenda a fazer política, respeite a cidade, as pessoas carentes, respeite a história do seu partido, que trabalhou em políticas sociais. O senhor mancha a política do seu partido. Não sei a mando de quem que o senhor está, pois o senhor é nada mais do que um pau mandado”, disse Jakson.

Projeto
Líder do prefeito, o vereador Jakson também falou sobre a tramitação do projeto que cria o programa ‘Meu Lote Minha História’.

“Quero agradecer ao vereador José Fernandes por ter cumprido o Regimento e o devolver no tempo certo. É o vereador que mais cobra o diálogo, mas como amigo em momento algum eu fui procurado por ele para dialogar sobre emendas. Na condição de líder, lamentamos essa falta de diálogo, mas não vejo pertinente a inclusão de emendas, pois esse projeto não nasceu ontem, vem sido tratado há dois anos, estudado ainda na época que eu era secretário de Habitação”, afirmou Jakson.

“O tempo não é hábil para fazer emenda a um projeto complexo, que pode comprometer sua aplicabilidade. Entendo desejo e vontade de cada um, mas não vejo pertinência para isso, pois regras estão contidas na lei federal”, disse o vereador.

“Agradeço em nome do prefeito o encaminhamento do projeto, pois quem vai ganhar é quem precisa de um lote para construir sua casa, obedecendo as regras da lei. E caberá à prefeitura as fiscalizações possíveis”, explicou Jakson.

registrado em: ,