Jakson Charles comunica reunião entre prefeito e sindicatos de servidores no próximo dia 10

por marcos — publicado 03/10/2018 11h56, última modificação 03/10/2018 11h56
Jakson Charles comunica reunião entre prefeito e sindicatos de servidores no próximo dia 10

Jakson Charles afirma que diálogo está aberto com todos os servidores (Foto crédito: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB) informou, em discurso na tribuna, nesta quarta-feira (3.out), que o prefeito Roberto Naves (PTB) irá receber os sindicatos que representam os professores e os funcionários da administração centralizada no próximo dia 10, a partir das 9h, para ouvir a categoria e abrir um diálogo para atendimento das demandas.

O líder do prefeito direcionou sua fala aos membros do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma) e do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis), presentes na Câmara, em manifestação contra o Executivo.

“Falo aos senhores e senhoras em respeito à deferência que essa Casa tem com o servidor anapolino, ao reconhecer a importância da prestação do serviço para o cidadão”, iniciou Jakson. Ao informar da reunião agendada com o prefeito, o vereador se colocou à disposição dos sindicatos para também ser um elo entre as entidades e o Executivo, quando necessário.

Jakson falou ainda de reunião entre o prefeito e o Sinpma no primeiro semestre, quando ficou definido que os pedidos da categoria serão atendidos quando o limite de gasto com pessoal da administração municipal chegar a 51,3% do total da receita. Ele salientou que esse índice está próximo, pois na recente última prestação de contas foi apontado 51,93%. “No semestre passado estava em 52,68%”, completou.

Segundo ele, sem esse índice a gestão está proibida de conceder qualquer ganho salarial, inclusive por definição de resolução do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“O acordo do prefeito com os professores foi que ao chegar a 51,3%, ele vai chamar o sindicato e cumprir com as promessas daquela reunião. A expectativa é que se chegue nesse limite prudencial ainda neste mês”, ressaltou Jakson Charles.

O vereador do PSB comentou ainda que o Plano de Cargos para os docentes é uma lei fantástica, que resgatou a autonomia da categoria, mas que talvez pela pressa quando foi feita, há pontos falhos e que devem ser corrigidos, para que os próprios servidores não sejam prejudicados.

registrado em: ,