Jakson Charles avalia que reajuste do servidores foi concedido dentro das possibilidades financeiras da administração municipal

por Orisvaldo Pires publicado 14/02/2023 13h40, última modificação 14/02/2023 13h40
Na sessão ordinária desta terça-feira (14.fev) o vice-presidente e líder do prefeito na Câmara, vereador Jakson Charles (PSB) ressaltou a “grandeza” do Executivo, do Legislativo, do Sinpma e do SindiAnápolis, para que fosse estabelecido acordo nas negociações que culminaram com a concessão do reajuste salarial dos servidores municipais.
Jakson Charles avalia que reajuste do servidores foi concedido dentro das possibilidades financeiras da administração municipal

Jakson Charles avalia que reajuste do servidores foi concedido dentro das possibilidades financeiras da administração municipal

Jakson Charles explicou que o desejo da administração era conceder reajuste nas bases do que ocorreu no ano anterior. Mas, disse, a questão é financeira. O vereador lembrou que, no ano passado, a realidade do repasse de recursos ao município era uma. Agora é diferente.

O líder do  prefeito lembrou que, em 2022, a redução do repasse do ICMS e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é fator limitador para um reajuste mais amplo. “Caso não haja o retorno aos níveis anteriores desses repasses, a situação nos próximos anos pode ser mais difícil”, alertou.

Mesmo diante das limitações financeiras, Jakson Charles revelou que foram encaminhadas tratativas no âmbito da administração municipal e os servidores administrativos terão ajuste superior à inflação, “para dar ganho real à categoria”. Segundo ele os servidores da Saúde também devem entrar neste mesmo patamar, assim como os servidores da Câmara Municipal.

Jakson Charles também comentou que a forma madura e sensível com que os envolvidos encaminharam o acordo para o reajuste dos servidores, provoca, pela primeira vez em muitos anos, um desfecho amigável.

“No passado as demandas sobre reajuste chegavam à Câmara em meio a um clima de animosidade. Diferente do que vimos agora. Isso comprova que as tratativas sobre reposição devem se iniciar e serem concluídas no poder Executivo”, disse o líder do prefeito.

Segundo o vice-presidente da Câmara, o diálogo foi feito até o último momento, “no lugar e no momento certos”. Jakson Jarles comentou que, pela primeira o reajuste é definido “sem agressões morais aos vereadores, que sempre aconteciam, diga-se de passagem sem merecimento, além de críticas que eram feitas em redes sociais devido a atos de alguns vereadores que agiam sem pensar na coletividade”.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,