Jakson Charles assume compromisso de defesa dos taxistas em Anápolis

por Marcos Vieira publicado 18/03/2024 11h14, última modificação 18/03/2024 11h14
Jakson Charles assume compromisso de defesa dos taxistas em Anápolis

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB) fez uma defesa na tribuna, na sessão desta segunda-feira (18.mar), dos taxistas de Anápolis, citando alterações na lei propostas por ele e que resultaram em ganhos para a categoria.

Jakson detalhou mudança promovida na lei 1.204/1984, que dispõe sobre a regulamentação do serviço de taxis na cidade. Uma emenda do vereador aprovada em plenário ampliou as cores de veículos permitidas para táxi. Antes estava autorizada apenas a cor prata e, desde 2022, podem ser usados carros pretos, pratas, brancos e cinzas.

“O taxista, precisando fazer a substituição do carro, encontrava um modelo que atendia a lei, mas a cor não era prata. Com a mudança da lei, vejo taxistas que adquiriram carros nessas outras cores. É uma alteração pequena, mas de grande valia”, ressaltou.

Outra mudança na lei 1.204/1984 diz respeito ao ano do carro usado como táxi. O vereador propôs e foi aprovada a ampliação de oito para dez anos. “Ganharam mais dois anos de uso do veículo, o que é bem representativo em termos de economia”.

“Se levarmos em conta os avanços no transporte público e por aplicativo, os táxis perderam muito força de clientes e economia. Para sobreviver, são necessários alguns ajustes”, disse Jakson.

“Quero assumir compromisso com toda a classe, na busca de novos avanços para melhorar a vida dos taxistas. Andar de táxi é privilégio, sem contar a grande segurança. Vejo como algo essencial, primordial, que não deve acabar”, completou o vereador.

registrado em: ,