Jakson Charles anuncia que, nos próximos dias, começam obras nas avenidas Independência e Belo Horizonte, na região do bairro Victor Braga

por Orisvaldo Pires publicado 05/04/2023 10h18, última modificação 05/04/2023 10h18
O vice-presidente e líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Jakson Charles (PSB) anunciou na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (4.abr), que as obras de recuperação de duas grandes avenidas atingidas pelos temporais de fevereiro, começam a ser recuperadas nos próximos dias. Segundo ele o serviço ainda não se iniciou em função dos prazos burocráticos indispensáveis na contratação das empresas.
Jakson Charles anuncia que, nos próximos dias, começam obras nas avenidas Independência e Belo Horizonte, na região do bairro Victor Braga

Jakson Charles anuncia que, nos próximos dias, começam obras nas avenidas Independência e Belo Horizonte, na região do bairro Victor Braga

Uma das vias é a Avenida Independência, que liga o Bairro de Lourdes à BR 060. A outra é a Avenida Belo Horizonte, na região dos bairros Victor Braga, Setor Sul e Alphaville. Jakson Charles informou que a análise jurídica dos processos já foi feita e que agora está em fase de contratação da empresa para início das obras. A expectativa é quem os serviços comecem, no máximo, em 15 dias.

Jakson Charles informou que, em gestões passadas, vias como as citadas anteriormente passaram por várias intervenções, mas o problema persiste. “Por isso o prefeito Roberto Naves quer fazer uma obra que resolva o problema definitivamente. Ele não quer paliativos. Um projeto com esse objetivo merece zelo e critérios”, revelou.

 

Edificações

Jakson Charles disse ainda que, quando foi secretário municipal de Meio Ambiente, encaminhou proposta de alteração do Código de Edificações, “que exigia a obrigatoriedade do construtor apresentar as notas fiscais dos descartes de detritos, para que pudesse se habilitar e ter a carta de ocupação”.

No contexto das reclamações feitas por setores da sociedade sobre o descarte de detritos da construção civil em lotes baldios, Jakson Charles disse que “muitas vezes o construtor contrata uma empresa para fazer a remoção dos detritos e, muitas delas clandestinas, sem credenciamento no aterro sanitário, jogam os restos em lotes baldios, sem o conhecimento dos construtores que as contrataram”.

O vereador disse que cabe à Prefeitura criar mecanismos para que esse tipo de irregularidade seja coibida. Lembrou que, à época de secretário, também implantou o programa ‘De olho no meio ambiente’, para acompanhar e fiscalizar os descartes irregulares. “O resultado foi fantástico. Chegamos a apreender vários contêineres e caminhões que descartavam irregularmente na BR 060. Infelizmente esse programa foi desativado”, lamentou.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: