Jakson Charles alerta para furtos frequentes de grades de ferro de bueiros

por Marcos Vieira publicado 21/06/2021 14h38, última modificação 21/06/2021 14h38
O vereador Jakson Charles (PSB) fez um alerta, em discurso na tribuna na sessão desta segunda-feira (21.jun), quanto ao furto de grades de ferro de bueiros da cidade, crime que vem se intensificando neste ano.
Jakson Charles alerta para furtos frequentes de grades de ferro de bueiros

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

Segundo ele, inúmeras reclamações estão chegando a seu gabinete, que fez um levantamento em bairros da região da Vila Formosa e verificou a ausência da proteção em diversos bueiros. “Inclusive de avenidas que foram asfaltadas há poucos dias. Não é falta de trabalho da prefeitura, mas uma ação de malandros furtando essas grades”.

Jakson falou que fez um registro na Polícia Civil para que possa ser iniciada uma investigação, já que é preciso chegar ao receptador dessas grades. “Localizar o cidadão que se diz empresário e compra ferro de malandro”.

“Conclamo a população que denuncie. Pode ligar no 190, que é o telefone da Polícia Militar, que atua para prender ladrão”, completou Jakson.

O vereador comentou que esteve na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que lhe informou que está faltando ferro para a produção dessas grades. “Até conversei sobre a possibilidade de se fazer essa proteção de cimento, o que evitaria o furto”.

Jakson Charles também falou de Moção de Pesar de sua autoria, aprovada em plenário, à família de Márcio Guimarães Tostes, ocorrido em 18 de junho, por Covid-19. “Um cidadão que foi servidor público estadual, prestes a se aposentar, cadeirante que passou por 15 cirurgias para sobreviver, e agora é vítima dessa doença maldita”, ressaltou.

registrado em: ,