Jakson Charles afirma que todas as despesas obrigatórias do município estão em dia

por Orisvaldo Pires publicado 12/09/2023 10h32, última modificação 12/09/2023 10h32
Jakson Charles afirma que todas as despesas obrigatórias do município estão em dia

Jakson Charles afirma que todas as despesas obrigatórias do município estão em dia

Na sessão ordinária desta terça-feira (12.set), na tribuna, o vice-presidente e líder do prefeito, vereador Jakson Charles (PSB) disse que a eventual suspensão na prestação de serviços do Ipasgo junto a um grupo de servidores, “nada tem a ver com falta de repasse do município, não há falta de repasse”. Segundo ele, o problema é gerado devido à relação do Ipasgo com seus prestadores de serviços.

Jakson Charles disse que a questão é relacionada às quotas estipuladas do Ipasgo para seus prestadores de serviço, “e muitas vezes os prestadores ultrapassam quotas estipuladas e, assim, gera o bloqueio para determinado serviço”. E garantiu que “não há nenhuma despesa obrigatória do município em situação de inadimplência”.

O que pode haver, disse o vereador, é que alguma despesa obrigatória do município esteja dentro do prazo contratual de repasse. Disse também que o município não tem qualquer atraso com FGTS ou vale transporte. Segundo ele, o regime jurídico em que o município se insere não contempla recolhimento de FGTS.

As empresas prestadoras de serviço que atrasam pagamentos aos seus trabalhadores, disse Jakson Charles, precisa mesmo ser fiscalizada. E, ao final, sobre o cadastramento dos profissionais da Enfermagem no sistema do Ministério da Saúde, parta efeito de recebimento do piso nacional da categoria, o líder do prefeito informou que o prazo foi estendido até 15 de setembro, “e o município garantiu o cadastramento dentro do prazo definido”.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: