Jakson Charles afirma que segurança pública em Anápolis está caótica

por marcos — publicado 05/06/2017 15h52, última modificação 05/06/2017 15h52

O vereador Jakson Charles (PSB) disse na tribuna, nesta segunda-feira (5.jun), que a segurança pública em Anápolis está caótica e que Goiás caminha para enfrentar problemas tão graves no setor quanto São Paulo e Rio de Janeiro. “Eu me recusei a participar da reunião [com o secretário Ricardo Balestreri e outros membros da segurança pública] porque seria deselegante com meus colegas vereadores, pois não aceitaria a inércia do Estado”, comentou.

Jakson também falou dos vigias mortos na sede do Juizado da Infância e Juventude. Ao se referir à fala do vereador Antônio Gomide (PT), disse que a situação era mais grave do que o colega havia mencionado no discurso, porque se tratava de um servidor municipal prestando serviço ao Judiciário. “Isso exemplifica tamanha audácia dos criminosos”.

Os vigilantes Celso Roberto Tavares, de 34 anos, e Joel Pereira Dutra, de 75, foram encontrados mortos no dia 31 de maio, na sede do Juizado da Infância e Juventude. Joel era servidor da Prefeitura de Anápolis e estava emprestado ao Poder Judiciário.

Para Jakson, há uma cegueira do governo estadual diante dos fatos. “Parem de conversa mole, de blá-blá-blá, pois o sentimento de impunidade que vivemos hoje aumenta a violência. Que o governo estadual assuma compromisso com a sociedade”.

O vereador do PSB afirmou que o povo está “morrendo de graça” nas ruas e que o caminho para a redução da violência passa, sobretudo, por mais policiais nas ruas. Jakson chamou a atenção para o fato de Anápolis precisar urgentemente de mais efetivo da Polícia Militar, uma demanda esperada há anos e nunca atendida.

registrado em: ,