Jakson Charles afirma que novo contrato entre prefeitura e Maternidade Dr Adalberto está em elaboração
Jakson Charles afirma que novo contrato entre prefeitura e Maternidade Dr Adalberto está em elaboração
O vereador Jakson Charles (PSB) disse nesta segunda-feira (10.fev), na tribuna, que o contrato firmado em 2024 pela prefeitura com a Maternidade Dr Adalberto Pereira foi cancelado ainda em dezembro daquele ano e que, agora, um novo contrato está em fase final de elaboração.
Jakson Charles disse que o cancelamento ocorreu “não porque o prefeito à época foi incompetente, mas porque o contrato estava errado, e foi a própria Maternidade que fez a correção”. Segundo ele, estão comprometidos os pagamentos dos meses de novembro e dezembro de 2024, e janeiro de 2025. “A Maternidade, para questionar os pagamentos desses meses específicos, terá que entrar na Justiça, só pode receber de forma indenizatória”, disse o vereador.
O novo contrato a ser firmado entre a prefeitura e a Maternidade Dr Adalberto, disse Jakson Charles, está na Procuradoria do Município e em breve será encaminhado à Controladoria-Geral. “Precisamos agora acompanhar, para garantir que o processo seja ágil e que a Maternidade possa começar a receber a partir deste mês de fevereiro”, alertou.
Após conversa com o prefeito Márcio Corrêa, informou Jakson Charles, o chefe do Executivo determinou à Secretaria de Saúde a emissão de uma Nota Técnica, para explicar sobre o contrato. O novo contrato deve ser confeccionado com o mesmo valor do anterior, R$ 150 mil por mês.
(Foto – Allyne Laís)