Jakson Charles afirma que não haverá atraso no pagamento de aposentados e cita projetos criados para beneficiar o ISSA

por Orisvaldo Pires publicado 06/11/2023 13h03, última modificação 06/11/2023 13h03
Jakson Charles afirma que não haverá atraso no pagamento de aposentados e cita projetos criados para beneficiar o ISSA

Jakson Charles afirma que não haverá atraso no pagamento de aposentados e cita projetos criados para beneficiar o ISSA

O líder do prefeito e vice-presidente da Câmara, vereador Jakson Charles (PSB), na tribuna, durante sessão ordinária desta segunda-feira (6.nov), rebateu críticas feitas em função do Decreto publicado no dia 1º de novembro, que altera a forma de repasse de aportes financeiros do município ao ISSA.

Jakson Charles explicou que o Decreto trata de um plano de equacionamento e assegura que o município continue a repassar recursos mensais ao instituto.

O vereador lembrou ainda outras ações adotadas para buscar a solução de problemas do ISSA, “ações constantes, para acabar com os paliativos”. Entre elas, as áreas leiloadas, cujos recursos são destinados ao fundo previdenciário; as novas doações de áreas ao instituto; a lei que cria a loteria municipal com aporte de 80% para o ISSA; e o lançamento da Área Azul, com parte da arrecadação destinada ao instituto.

Jakson Charles lamentou os boatos de que o pagamento dos aposentados pode atrasas, e disse que, desde o início da atual administração, “nunca houve atraso, e sempre pagou antecipado, tanto ativos quanto inativos”. 

MISSÃO À CHINA
Na condição de líder do prefeito, Jakson Charles citou informações já divulgadas pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos), nas redes sociais e na imprensa, da missão oficial ora realizada à China, em comitiva do Governo de Goiás.

Segundo ele, no dia 30 de outubro, nos Emirados Árabes, Roberto Naves, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves (PP) e do secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna, apresentou Anápolis à Câmara de Comércio e Indústria de Abu Dhabi.

O Aeroporto de Cargas de Anápolis, disse Jakson Charles, foi apresentado ao Fundo Árabe. No dia seguinte, 31 de outubro, a comitiva anapolina apresentou o município ao Grupo Emirates, maior empresa área do mundo.

A localização geográfica de Anápolis, segundo o líder do prefeito na Câmara, é um fator que é considerado “fundamental” e gera atração aos investidores árabes e chineses. “Esses empresários demonstram interesse em criar mais pontos logísticos no Brasil, e pode ser em Anápolis. Daí a importância de mostrar as potencialidades do município a potenciais investidores no mundo”, concluiu.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: