Jakson Charles afirma que Lucas Leite é o secretário municipal de Saúde

por fernanda — publicado 17/04/2018 09h55, última modificação 17/04/2018 09h55
Jakson Charles afirma que Lucas Leite é o secretário municipal de Saúde

Jakson Charles afirma que Lucas Leite é o secretário municipal de Saúde

Respondendo aos questionamentos do vereador Antônio Gomide (PT), Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PTB), na Câmara Municipal, confirmou que o médico Lucas Leite permanecerá na Secretaria Municipal de Saúde.

“É definitiva essa decisão do prefeito, para quem ainda não sabe. Nesse pequeno período que assumiu a Saúde municipal, o doutor Lucas mostrou seu empenho, preparo, preocupação e capacidade de gestão. Ele está dando sequência no trabalho feito pela sua antecessora, Luzia, e também melhorando alguns pontos de olho no futuro”, discursou Jakson no grande expediente.

Em relação a vacinação contra a gripe H1N1, o líder do prefeito na Câmara ressaltou que “tem que se levar em conta a divulgação que está na mídia. A prefeitura fez vários comunicados, inclusive pela internet, que nessa primeira etapa da campanha é para atender os grupos de risco. O dia D será em 12 maio, aí sim todas as pessoas serão atendidas. Isso é definido pelo Ministério da Saúde que não tem condições de atender toda população de uma vez só. Existe esse planejamento até mesmo para que as pessoas não percam tempo nas filas”, continuou.

Em relação às filas nas clínicas particulares, Jakson Charles opinou que grande parte das pessoas que lotaram essas unidades era de cidades vizinhas “que nao têm os locais pagos para se imununizarem. E quem vai na particular é porque tem condições para pagar. E tem que ir mesmo para dar oportunidade de quem precisa da vacina na rede pública”, ponderou.

Por fim, Jakson Charles disse que a Prefeitura de Anápolis deu um passo importante para melhorar a qualidade e assiduidade dos serviços realizados por empreiteiras no município. Segundo o vereador, através da Secretaria de Planejamento, será feita uma cláusula contratual que permite que o poder público multe as empresas que abandorarem o projeto sem sua devida conclusão.

“Isso estava trazendo muito prejuízo aos gestores e principalmente a população. Parabéns ao prefeito Roberto e ao secretário Igo Nascimento por mostrarem que a administração é uma coisa séria e os gestores devem ser responsáveis porque trabalham com dinheiro público”, concluiu.

registrado em: ,