Jakson apresenta resposta da SSP para moção que pede segurança nas escolas

por Marcos Vieira publicado 21/06/2023 12h05, última modificação 22/06/2023 10h45
Jakson apresenta resposta da SSP para moção que pede segurança nas escolas

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB) discursou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (21.jun), para apresentar reposta de moção de apelo de sua autoria, direcionada aos governos federal, estadual e municipal, solicitando que sejam efetuadas políticas públicas de segurança nas escolas, incluindo melhorias nas instituições de ensino de todos as esferas.

“Discurso para fazer um agradecimento e demonstrar que aquilo que acontece nessa casa legislativa tem grande reflexo em âmbito estadual e federal”, iniciou Jakson.

Segundo o vereador, a resposta foi encaminhada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel André Henrique de Avelar, por solicitação do secretário estadual de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos.

Jakson enumerou algumas ações informadas através da Operação Escola Segura, com o reforço do policiamento preventivo e repressivo no âmbito escolar, estabelecimento de protocolo de atuação da PM junto às escolas e realização de visitas comunitárias em escolas públicas e particulares.

O vereador continuou: foi intensificado o patrulhamento nas escolas, com ampla divulgação de cartilha com protocolo e uso da inteligência para detectar possíveis ataques. “São algumas ações implementadas, que fizeram com que as coisas em Goiás se apaziguassem”.

Segundo Jakson, o governador Ronaldo Caiado está se tornando um espelho para o Brasil na segurança pública. “Ele é um exemplo”, completou. O vereador disse que com isso, ele ganha o respeito do Poder Legislativo.

registrado em: ,