Jakson Alerta que conclusão do Anel Viário do Daia, no modelo previsto, trará caos à região do viaduto Miguel Braga

por Orisvaldo Pires publicado 04/05/2021 14h55, última modificação 04/05/2021 14h57
O vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito na Câmara de Anápolis, pediu que os governos estadual e federal tenham “mais respeito com o município”. A declaração foi dada no contexto da discussão sobre as obras interrompidas do Anel Viário do Daia que, segundo ele, no formato que está, trará “caos” ao tráfego de veículos no Viaduto Miguel Braga, onde ocorre o encontro entre as BRs 060 e 153.
Jakson Alerta que conclusão do Anel Viário do Daia, no modelo previsto, trará caos à região do viaduto Miguel Braga

Jakson Alerta que conclusão do Anel Viário do Daia, no modelo previsto, trará caos à região do viaduto Miguel Braga

Jakson Charles entende que, se for liberado o tráfego no Anel Viário, na ligação entre o Daia e a confluência das BRs 060 e 153, na saída para Brasília, “será criado um importante gargalo no trânsito, o fluxo de veículos vai aumentar no viaduto e o caos será instalado”. O vereador chamou de “mancos” projetos como este e disse que a Câmara deve alertar sobre esses assuntos.

O líder do prefeito lembrou que o projeto para construção de um novo viaduto na BR 153, na altura do bairro Recanto do Sol, é um exemplo de como a demora de uma obra pode provocar problemas. Segundo ele o prefeito Roberto Naves se esforça para resolver esse problema da travessia no Recanto do Sol, “mas quando chega no governo federal, trava”.

Jakson Charles avalia que a obra do Anel Viário do Daia é considerada “pequena”, mas revela-se indignado pois “ninguém consegue terminar, começou no governo Marconi Perillo, passou pelo governo José Éliton e não deve ser concluída no governo Ronaldo Caiado. Isso é uma vergonha para Goiás”. E cobra da Goinfra e do Governo do Estado: “estamos sim na pandemia, mas não podemos parar o estado e a cidade, não estamos pedindo um favor, apenas pedimos que terminem o que começaram, façam bem feito, para resolver o problema”.

REPERCUSSÃO – Jakson Charles reconheceu que o vereador Leandro Ribeiro (PP), presidente da Câmara, quando ocupou a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, “lutou muito para que a obra fosse concluída”. Leandro Ribeiro lembrou que, à época, autorizou que moradores do bairro Boa Esperança trafegassem pela via, mesmo inacabada, pois os residentes tinham dificuldades para ter acesso ao residencial. “Falta sensibilidade do governo estadual em relação a essa obra”.

O vereador Lisieux José Borges (PT), que é engenheiro civil, disse que o momento é de reestudar o fluxo de veículos no local, “mas que os estudos sejam feitos por quem entende do assunto, hoje não se sabe se o serviço é do município ou do Dnit. E lembrou que os empresários do Daia tiveram que levantar R$ 70 mil para ajudar no trabalho de modificação do projeto do Anel Viário.

O vereador Frederico Godoy (SD), que é empresário e já foi administrador do Daia, confirmou que os empresários realmente cotizaram na tentativa de agilizar o projeto. E lembrou que essa obra era uma bandeira do vereador Divininho do Sindicato, falecido em março.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,