Integrantes da Fundação Rede Nacional de Aprendizagem participam do projeto “Escola do Legislativo"

por fernanda — publicado 04/09/2018 09h30, última modificação 04/09/2018 09h47
Integrantes da Fundação Rede Nacional de Aprendizagem participam do projeto “Escola do Legislativo"

Integrantes do Projeto Jovem Aprendiz participam do Projeto “Escola do Legislativo"

Ao longo dessa semana jovens assistidos pela Fundação Rede Nacional de Aprendizagem estão participando do projeto “Escola do Legislativo”. Na manhã desta terça-feira (4,set) os jovens, acompanhados dos instrutores, Ana Barbosa, Fernanda Santos, Amanda Soares, Gislane Santos e Mithiuri Sukiyama, estiveram no plenário Teotônio Vilela para conhecer o Poder Legislativo e participaram de uma palestra ministrada pela vereadora Professora Geli Sanches (PT).

No plenário eles receberam uma cartilha sobre o funcionamento da Câmara Municipal, um material de apoio para a Escola do Legislativo, que trata das principais atribuições dos vereadores e uma pauta da sessão ordinária.

Geli explicou como é o andamento das sessões no plenário, deu detalhes da importância da Câmara Municipal para a vida da cidade e o papel do vereador nesse sistema. “Temos que estar sempre juntos do povo, ajudando na construção de uma sociedade melhor”, explicou a vereadora.

A Escola do Legislativo garante oportunidade de os jovens aprenderem e se interessarem pelo funcionamento da política municipal conhecendo o funcionamento da Câmara e a função dos vereadores. A visita ao plenário também traz a prática o que os estudantes conheceram em sala de aula.

Depois da palestra da vereadora Geli, os jovens acompanharam os discursos na tribuna no pequeno expediente, quando os vereadores falam por até 5 minutos, momento que acontece no início das sessões ordinárias.

O presidente Amilton Filho (SD) saudou estudantes e instrutores e reafirmou que o Poder Legislativo segue de portas abertas para receber a sociedade."Gostaria muito que vocês estivessem cada vez mais presentes participando das nossas ações na Câmara Municipal. Acompanhem o nosso trabalho, temos as redes sociais, os sites, youtube, nosso site, são vários os canais de comunicação para as pessoas estarem mais próximas do Legislativo. Obrigada pela presença de todos", agradeceu o presidente.