Integrantes do Programa Força no Esporte são homenageados

por Fernanda Morais publicado 14/03/2024 13h45, última modificação 15/03/2024 09h07
Integrantes do Programa Força no Esporte são homenageados

Foto: Guto Neves / Elive Produtora

Integrantes do Programa Força no Esporte (Profesp), foram homenageados durante sessão solene realizada na Câmara Municipal. O evento, de inciativa da vereadora Andreia Rezende, aconteceu na noite da última quarta-feira (13.mar).

O Profesp é idealizado através da parceria entre a Prefeitura de Anápolis e a Base Aérea (BAAN). Entre os homenageados da noite estavam militares da Força Aérea Brasileira (FAB), e civis, representados por servidores da Secretaria Municipal de Educação.

O comandante da Base Aérea, coronel aviador Leandro Vinícius Coelho, coordenador geral do Profesp, agradeceu a honraria. O militar contou que o Profesp começou atendendo 100 estudantes, em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar.

"Em 2024 temos o objetivo de atender 500 alunos. O Profesp em Anápolis é um dos maiores do Brasil e é um orgulho para nós fazermos parte da vida dessas crianças e dessas famílias atendidas pela iniciativa", disse o coronel aviador Vinícius.

O comandante explicou que no contraturno escolar as crianças participam de ações esportivas e educacionais, atividades em datas comemorativas, visitas a órgãos públicos, culturais e também à Base Aérea de Anápolis.

"Com isso alcançamos resultados positivos como a redução da exposição dos alunos a violência, fortalecimento da alto estima dos participantes, integração social e ainda observamos uma melhora significativa no desempenho escolar dos alunos", ponderou o coronel aviador.

A vereadora Andreia Rezende falou sobre a  satisfação de ser a autora da homenagem. Segundo ela, o objetivo foi reconhecer e valorizar o Profesp. "O Programa transforma a vida das crianças e de todos aqueles que são responsáveis pela sua existência e idealização", disse.

Durante o evento Andreia Rezende citou um texto bíblico que trata sobre "dar honra a quem tem honra". Nesse sentido a vereadora reforçou que é uma entusiasta da iniciativa e admiradora dos seus integrantes. "Conheço o Profesp há dez anos. Parabéns a todos os homenageados. A Base Aérea faz parte da história de Anápolis e essa integração entre a FAB, Prefeitura e a sociedade é benéfica para todos. Vida longa ao Profesp", frisou.

Quem também recebeu a Moção de Aplauso foi a coordenadora pedagógica do Profesp, Magda Elaine de Oliveira. Professora da rede pública ela soma 13 anos de dedicação ao Profesp. "Eu agradeço o carinho da vereadora Andreia e o comprometimento da Base Aérea com o projeto", disse.

Magda relatou ainda que viu  centenas de crianças e familiares tendo vidas transformadas com o Profesp. "Isso nos traz um sentimento de dever cumprido. Vários são os relatos dos pais dizendo que o comportamento dos filhos em casa mudou. O Profesp é acolhimento, educação, esporte e cidadania", concluiu.

Homenageados

Coronel aviador Leandro Vinícius Coelho –  comandante da Base Aérea de Anápolis e Coordenador geral do Profesp
Tenente-Coronel Intendente Juliana Bustamante Porto
Tenente Francisley Mamedes Ferreira Rosa – coordenador de Núcleo
Suboficial Marcelo Luiz dos Santos Regis - coordenador esportivo
Magda Elaine de Oliveira - coordenadora pedagógica
Tente Kelly Campos
Sargento Luciano Thiago Lopes Celestino 
Sargento Wender Lázaro da Costa
Divina Aparecida Pereira
Soldado Jean Carlos de Almeida 
Soldado Woshington Henrique da Silva Cruz Muniz
Soldado Elias Antônio Costa Fernandes
Soldado Basílio Aguiar Mendes

 

registrado em: