Integrantes da Mesa Diretora visitam Joaquim Alves de Castro Neto, presidente do TCM

por fernanda — publicado 21/02/2019 16h55, última modificação 21/02/2019 17h06

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PTB), e os integrantes da Mesa Diretora da Casa, vice-presidente Luiz Lacerda (PT), 1ª secretária Elinner Rosa (MDB), 2º secretário Mauro Severiano (PSDB), o 3º secretário, Teles Júnior, e o 4º secretário, João da Luz, visitaram o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim Alves de Castro Neto na manhã desta quinta-feira (21.fev).

Leandro Ribeiro disse que o objetivo da visita foi aproximar a Mesa Diretora do TCM considerando que o órgão fiscaliza e aprova, ou não, as contas da Casa no final de cada biênio administrativo “Queremos ter uma administração tranquila, dentro da lei para evitar problemas na nossa prestação de contas”, comentou.

O presidente da Câmara ressaltou que a aproximação da Câmara com o órgão proporcionou a consolidação da Escola do Legislativo e que essa metodologia de trabalho deve ser preservada em sua gestão. “Solicitamos a manutenção da parceria para que continuemos capacitando nossos servidores através da Escola do Legislativo e assim melhorar o atendimento ao público”, destacou Leandro Ribeiro afirmando que o procurador da Casa, Carlos Alberto Lima será o interlocutor do Legislativo com o tribunal.

O presidente do TCM elogiou a iniciativa dos vereadores. “Quem dera se todos presidentes de Legislativos ou prefeitos viessem até aqui para manter essa aproximação. Nós fiscalizamos, julgamos, mas também estamos aqui para auxiliar e assim evitar que aconteçam os erros administrativos”, disse Joaquim Alves.

Sobre a parceria com a Câmara Municipal, o presidente do TCM garantiu a sua continuidade disponibilizando os seus técnicos para ministrar os cursos da Escola do Legislativo quando solicitados. “Toda Mesa Diretiva tinha que ter essa consciência. Essa convivência harmônica com as Câmaras Municipais reflete em benefícios para comunidade em geral”, concluiu Joaquim.

Assembleia

Ao saírem do TCM, os vereadores foram até a Assembleia Legislativa e foram recebidos pelo deputado estadual Amilton Filho (SD). Os parlamentares também visitaram os gabinetes dos deputados Antônio Gomide (PT), e coronel Adailton (PP). Todos eleitos por Anápolis.