Integrantes da Comissão de Saúde se reúnem e encaminham dois projetos para de Finanças

por fernanda — publicado 25/02/2019 11h01, última modificação 25/02/2019 11h01
Integrantes da Comissão de Saúde se reúnem e encaminham dois projetos para de Finanças

Integrantes da Comissão de Saúde se reúnem e encaminham dois projetos para de Finanças

Os integrantes da Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social, Professora Geli (PT), Pastor Elias (PSDB), João da Luz (PHS) e Lélio Alvarenga (PSC), presididos por Elinner Rosa (MDB), realizaram uma reunião do grupo na manhã desta segunda-feira (25.fev).

Os vereadores analisaram dois projetos de lei. O primeiro deles, de autoria do ex-vereador, Vespasiano (PSDB), que institui no município o Programa de Incentivo a Doação de Fios de Cabelos e Artefatos Têxteis para confecção de perucas a pacientes em tratamento oncológico.

Elinner Rosa, relatora da proposta na comissão, explicou que apresentou algumas emendas modificativas para melhorar a redação da matéria. A vereadora sugeriu, por exemplo, que fique sugerido apenas o Programa de Incentivo a Doação de Fios de Cabelos para confecção de perucas para pessoas em tratamento oncólogico.

"Ai acrescentei em um outro artigo, que o programa possa incentivar também a arrecadação de adereços como lenços e chapéus que serão doados ao mesmo público. E retirei alguns termos técnicos que considerei que dificultaria a execução da proposta", justificou Elinner. A matéria agora segue para análise da Comissão de Finanças da Casa.

Os vereadores foram favoráveis ao projeto do Executivo que institui termo de fomento entre a Prefeitura de Anápolis e a Maternidade DR. Adalberto Pereira da Silva no valor de R$ 480 mil a serem repassados em parcelas mensais de R$ 40 mil. A proposta também segue para Comissão de Finanças.

Atividades

Os integrantes da Comissão também definiram alguns trabalhos que deverão ser realizados pelo grupo. Ficou acertado uma análise criteriosa dos processos de licitação abertos pela Prefeitura referente a contratação de médicos anestesistas e ainda sobre a proposta de terceirização do serviço de lavanderia dos enxovais das unidades de saúde de Anápolis.