Indicações ao Executivo protocoladas em janeiro pedem benefícios nas áreas da saúde e do lazer

por Orisvaldo Pires publicado 21/01/2022 11h02, última modificação 21/01/2022 11h02
Indicações ao Executivo protocoladas em janeiro pedem benefícios nas áreas da saúde e do lazer

Indicações ao Executivo protocoladas em janeiro pedem benefícios nas áreas da saúde e do lazer

A indicação é um instrumento que os vereadores utilizam para encaminhar ao prefeito solicitações para a realização de obras e serviços nos diversos bairros da cidade, além de outras ações em benefício da sociedade. As primeiras indicações de 2022 já foram protocoladas no sistema legislativo e várias outras devem ser apresentadas até o a primeira sessão ordinária do ano, convocada para 7 de fevereiro.

O vereador Frederico Godoy (SD) indica ao chefe do Executivo a construção de uma unidade básica de Saúde no bairro Santo Expedito ou no Bairro Primavera, região leste da cidade. O benefício, disse o vereador, seria de importância para os moradores, que atualmente têm que deixar o bairro para buscar assistência à saúde em outros setores. Segundo ele, os moradores informaram que há uma área pública na região, propícia para a construção da unidade.

A construção de uma unidade de saúde, com finalidade de atender os pacientes portadores de diabetes no município, é o conteúdo de uma indicação ao prefeito protocolada pelo vereador Policial Federal Suender (PSL). Segundo ele a obra é relevante e que a população pede o funcionamento de uma “unidade voltada ao atendimento rotineiro, bem como de urgências e emergências desses pacientes”.

A vereadora Andreia Rezende (SD) protocolou duas indicações ao prefeito, ambas com solicitação de construção de praça de lazer com academia ao ar livre e parque infantil. Uma na Rua P-38, Jardim Progresso, e outra na Rua 6, Bairro Las Palmas. Segundo a vereadora, além da valorização e do embelezamento ambiental, as praças se tornam ponto de convivência das famílias para passeios, descanso e entretenimento, assim como a prática de atividades saudáveis.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: