Hospital Georges Hajjar é reinaugurado com presença de vereadores

por Geovana de Bortole publicado 30/07/2025 19h13, última modificação 30/07/2025 19h13
Hospital Georges Hajjar é reinaugurado com presença de vereadores

Foto: Allyne Laís

Em um dia histórico para a saúde pública de Anápolis, o Hospital Municipal Georges Hajjar foi reinaugurado hoje, com uma estrutura completamente readequada para atender exclusivamente via Sistema Único de Saúde (SUS). A entrega do hospital, um pleito antigo e insistentemente cobrado pelos vereadores, representa a concretização de um esforço conjunto entre o Executivo e o Legislativo anapolino para aprimorar o sistema de saúde da cidade.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Márcio Corrêa, do vice-prefeito Dr. Walter Vosgrau, da secretária municipal de Saúde, Eliane Pereira, e de diversos secretários municipais, além de uma expressiva representação do Legislativo, incluindo a presidente da Câmara Municipal, Andreia Rezende (Avante), o vice-presidente, Dr. José Fernandes (MDB), e os vereadores, Jean Carlos (PL), Reamilton do Autismo (Podemos), Ananias Júnior (Agir), Wederson Lopes (União), Seliane da SOS (MDB), Capitã Elizete (PRD), Elias do Nana (PSD), Jakson Charles (PSB), João da Luz (Cidadania), Luzimar Silva (PP)e Frederico Godoy (Agir).

O prefeito Márcio Corrêa enfatizou a importância do momento: "Hoje, 30 de julho de 2025, entregamos um hospital que é fruto de um trabalho sério, de um compromisso com a saúde de Anápolis. Esta unidade, que agora é exclusiva para o SUS, será um pilar fundamental para o nosso sistema de saúde, evitando que nossos pacientes se desloquem para outras cidades em busca de leitos”.

O vice-prefeito Dr. Walter Vosgrau destacou a visão de futuro: "A reinauguração do Georges Hajjar é um passo gigante para a Anápolis que queremos uma cidade que cuida da sua gente. É um investimento na vida, na dignidade de cada cidadão.”.

A presidente da Câmara Municipal, Andreia Rezende não escondeu a emoção e a satisfação com a entrega do hospital. "É uma felicidade imensa ver a concretização deste projeto, que foi uma luta incansável de todos os vereadores. Hoje, colhemos os frutos desse trabalho em conjunto. O Hospital Georges Hajjar é a esperança de um atendimento digno para nossa população. Lembrando que nosso primeiro ato como presidente da Casa foi em favor da saúde. A reinauguração do Hospital Municipal Georges Hajjar é, sem dúvida, um marco na história da saúde de Anápolis, consolidando o compromisso da gestão e do Legislativo municipal com a qualidade de vida da população", afirmou Andreia Rezende.

O vice-presidente da Casa, Dr. José Fernandes (MDB), reforçou o papel do Legislativo: "Essa reinauguração é a prova de que a união faz a força. Os vereadores de Anápolis sempre estiveram ao lado da população, cobrando e trabalhando para que este hospital se tornasse realidade. Acreditamos que ele será um divisor de águas para a saúde municipal".

O Hospital Georges Hajjar não funcionará como uma unidade de portas abertas para atendimento inicial. Sua principal função será servir como retaguarda para internação de pacientes provenientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e de outras unidades de saúde do município. Essa estratégia visa otimizar o fluxo de atendimento, garantindo que pacientes que necessitem de internação tenham um local adequado e equipado para receber os cuidados necessários, desafogando assim a rede de urgência e emergência.

Com capacidade para até 96 leitos de internação, incluindo enfermaria, UTI, emergência e áreas de isolamento, o hospital conta ainda com salas para exames, fisioterapia e prescrição médica, uma central de abastecimento farmacêutico e um sistema de geradores automatizados. A gestão da unidade ficará a cargo da Organização Social (OS) Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ).

 

registrado em: