Homenagem da Câmara de Anápolis marca os 100 anos do Centro Espírita Vicente de Paulo

por Marcos Vieira publicado 26/06/2025 12h38, última modificação 26/06/2025 12h38
Homenagem da Câmara de Anápolis marca os 100 anos do Centro Espírita Vicente de Paulo

Vereadora Thaís Souza e os homenageados da noite (Foto: Lucas Guedes)

Sessão solene realizada na noite de quarta-feira (25.jun), no plenário Teotônio Vilela, celebrou os 100 anos de atividades do Centro Espírita Vicente de Paulo, com entrega de moções de aplauso aos seus integrantes, uma iniciativa da vereadora Thaís Souza (Republicanos).

“É uma justa e merecida homenagem a essa casa que presta um serviço relevante e importante no município de Anápolis, na comemoração do seu centenário. Acompanho de perto o trabalho e sei o quanto é sério, voltado à fraternidade, ao apoio às várias famílias. Com certeza esse reconhecimento do Legislativo e da população anapolina é de grande valia”, disse Thaís.

Fundado em 7 de junho de 1925, é uma das instituições mais tradicionais de Anápolis, com uma trajetória marcada por ações voltadas à caridade, à assistência social, à promoção da paz e à valorização da vida espiritual. Ao longo de 100 anos de história, o centro tem sido um verdadeiro alicerce para milhares de pessoas, oferecendo acolhimento, orientação e esperança.

Uma das homenageadas da noite, Carmencita Rezende Pereira, disse ser gratificante o reconhecimento da Câmara de Anápolis. Segundo ela, a iniciativa contribui para que as pessoas conheçam melhor o trabalho do Centro Espírita e entendam a fé professada pelos seus membros, reduzindo o preconceito.

“Como a gente percebe, muitas pessoas ainda não compreendem o que é a doutrina espírita, tem certo preconceito e receio, mas ela é algo de muito amor. Estudamos o ensinamento do Cristo e tentamos praticar o que ele propôs, de amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Não é só questão da caridade, nós também estudamos o Evangelho, os ensinamentos que os espíritos nos trouxeram”, afirmou.

Carmencita reforçou que a iniciativa do Legislativo municipal leva “as pessoas a saírem da ignorância”. “Ignorante na questão de não conhecer, não entender essa doutrina de amor, baseada nos ensinamos do Cristo. Muitíssimo obrigada a todos por essa homenagem que é justa, não porque pertencemos àquela casa, mas porque ela vem desenvolvendo, muito antes de estarmos lá, um trabalho importante para a cidade e que completa 100 anos”, finalizou a homenageada.

Homenageados e homenageadas:

Adriana Severich Franco
Aline Castro Damásio Lima
Carla de Cassia D'Abadia
Carmencita Rezende Pereira
Daiane Alves da Silva
Dulce Seabra Guimaraes
Fabiana Peres Ramos
Gisele Luana Guimarães Silva
Helida Resende Andrade
Iles Cristina Volta
Janaina Fidelis de Lima
Leandro Leite Soares
Neusa Maria da Conceição
Sinésio Pereira de Sousa
Theo Sperandio Fidelis Formagio Monteiro
Valéria Rossi Lacerda

registrado em: ,