Hélio Araújo diz que o Dia 1º de Maio é momento de reflexão para a classe trabalhadora

por Fernanda Morais publicado 02/05/2022 11h30, última modificação 02/05/2022 11h30
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (2.abr), o vereador Hélio Araújo (PL), disse que o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, deve ser lembrado por um momento de reflexão tanto para os assalariados quanto para os patrões.
Hélio Araújo diz que o Dia 1º de Maio é momento de reflexão para a classe trabalhadora

Foto: Ismael Vieira

"Temos uma grande taxa de desemprego no Brasil. Estatísticas mostram que são 15 milhões de pessoas  estão sem trabalho. Por outro lado temos o patrão que sofre com a carga tributária alta para cada funcionário contratado com carteira assinada. É hora de repensar a política do setor", disse.

O vereador também lamentou a questão dos números que mostram que mais de 70 milhões de brasileiros estão com nome no SPC. "Sem direito ao crédito no mercado para comprar qualquer coisa que seja", disse.

Hélio Araújo defende políticas públicas que amplie o amparo aos patrões para que esses garantam os postos de trabalho e dos assalariados para que alcancem e permaneçam nas vagas ofertadas.

"A situação não está fácil porque paralelo a tudo isso temos a tecnologia conquistando espaço e tirando empregos. Vemos o agro, por exemplo, hoje, uma máquina executa o trabalho de pelo menos cem homens no campo. É desenvolvimento tecnológico, mas cadê as políticas públicas para acolher esses homens sem trabalho?", questionou.

Hélio citou que além disso, pode citar os cobradores de ônibus que foram substituídos por cartões e ainda os bancários que perderam espaço para o autoatendimento.

"As agências bancárias hoje tem o vigia que orienta o cliente a utilizar uma máquina. Então temos que lutar por políticas que garantam e defendam o direito ao trabalho da nossa população", frisou.

registrado em: ,