Hélio Araújo cobra que sindicato patronal conceda reajuste a trabalhadores dos postos de combustíveis

por Orisvaldo Pires publicado 20/04/2022 11h13, última modificação 20/04/2022 11h13
Na sessão ordinária desta quarta-feira (20.abr) o vereador Hélio Araújo (PL) criticou o sindicato patronal das empresas de combustíveis que, segundo ele, tem ignorado a necessidade dos trabalhadores e se negado a conceder a reposição salarial. Segundo ele, mediada pelo Ministério Público do Trabalho, foi realizada nova rodada de negociações entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores.
Hélio Araújo cobra que sindicato patronal conceda reajuste a trabalhadores dos postos de combustíveis

Hélio Araújo cobra que sindicato patronal conceda reajuste a trabalhadores dos postos de combustíveis

Hélio Araújo explica que, embora tenha sido importante a reunião, o sindicato patronal não evoluiu no debate sobre os pedidos dos trabalhadores. “O (sindicato) patronal nunca trouxe uma contraproposta. Demonstra incompreensão em dar reajuste ao trabalhador. O governo federal todo ano dá reajuste aos servidores e os postos de combustíveis de Goiás se negam”, disse o vereador.

O Ministério Público do Trabalho é elogiado por Hélio Araújo. Segundo ele o MPT é “um braço forte” e tem promovido ações justas na condução das negociações entre patronais e trabalhadores. O vereador cobrou do sindicato patronal que tome uma decisão, “ou conceda o reajuste solicitado ou conceda o dissídio ao sindicato dos trabalhadores”. Segundo ele os patrões não querem oferecer nenhuma das possibilidades.

Os trabalhadores dos postos de combustíveis, lembrou Hélio Araújo, demonstraram que são de utilidade pública. Durante a pandemia, quando vários setores pararam, os frentistas e demais trabalhadores permaneceram em seus postos, e muitos foram contaminados. E, ao final, elogiou algumas empresas em Goiás que se sensibilizaram com a situação e concederam reajuste retroativo aos seus trabalhadores. “Nosso cumprimento aos proprietários das redes Tabocão e Serrado, que agiram com justiça e contemplaram seus funcionários”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,