Gustavo Mendanha recebe título de cidadania anapolina e fala em somar forças com o município pelo crescimento de Goiás

por Orisvaldo Pires publicado 13/06/2023 10h55, última modificação 13/06/2023 11h05
Gustavo Mendanha recebe título de cidadania anapolina e fala em somar forças com o município pelo crescimento de Goiás

Gustavo Mendanha recebe título de cidadania anapolina e fala em somar forças com o município pelo crescimento de Goiás

O ex-vereador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) recebeu, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Anápolis na manhã desta terça-feira (13), o título de cidadania anapolina. A honraria é iniciativa do vereador Luzimar Silva (PMN).

Luzimar Silva chamou atenção ao protagonismo de Gustavo Mendanha na política goiana e que sua atuação em Aparecida de Goiânia teve reflexos no debate público da região central de Goiás, onde se inserem também a capital, Goiânia, e o município de Anápolis.

Em seu discurso, Mendanha citou a relação afetiva de sua família com Anápolis. Destacou a identidade econômica e industrial do município e disse que Anápolis “sempre foi espelho para Aparecida de Goiânia”. Agradeceu o vereador Luzimar Silva, os demais vereadores, e fez referência ao trabalho do prefeito Roberto Naves.

Gustavo Mendanha nasceu em Goiânia, em 7 de outubro de 1982, e cresceu em Aparecida de Goiânia. É Bacharel em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia também por dois mandatos. Também foi secretário de Esporte e Lazer na gestão de Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia.

Em 2016 foi eleito prefeito em Aparecida de Goiânia, no primeiro turno, com 122.122 mil votos. Nas eleições de 2020 foi reeleito prefeito com 98,8% dos votos (197.491). Em 2022 foi candidato a governador de Goiás pelo Patriota. Gustavo cresceu no seio emedebista e afirma que Maguito Vilela é seu “pai político”.

A entrega do título de cidadania a Gustavo Mendanha foi acompanhada por vários vereadores e secretários municipais de Aparecida de Goiânia. O ex-deputado federal João Campos (Republicanos) participou da sessão. Entre outros nomes da política local participaram Humberto Evangelista (Patriota), Gerson Santana (Republicanos), Ruiter Silva (PTB), Júlio Cunha (sem partido).

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: