Gomide repercute balanço dos 100 primeiros dias do prefeito Roberto Naves

por marcos — publicado 11/04/2017 14h12, última modificação 11/04/2017 14h12
Gomide repercute balanço dos 100 primeiros dias do prefeito Roberto Naves

Gomide repercute balanço dos 100 primeiros dias do prefeito Roberto Naves

O vereador Antônio Gomide (PT) usou a tribuna, nesta terça-feira (11.abr), para repercutir entrevista coletiva do prefeito Roberto Naves (PTB), na segunda-feira (10.abr), que avaliou os seus 100 primeiros dias de gestão. Inicialmente, o petista fez uma crítica a vídeo veiculado pela administração, que afirma que o atual prefeito fez em 100 dias mais do que foi feito nos últimos oito anos. “Não vou entrar nesse mérito, mas as pessoas que moram nessa cidade sabem o que ele [prefeito] está dizendo. Não precisamos ficar aqui debruçados nisto”.

Gomide citou textualmente frase de Roberto no evento: “ninguém questiona mais se o prefeito vai dar conta ou não”. Segundo o vereador, é uma frase “interessante”, pois qualquer um poderia dizê-la, menos o prefeito. “Se o prefeito, que foi eleito, que tem um projeto, que tem uma equipe, vai fazer um balanço e questiona isso, essa parece que era uma dúvida dele”, disse o vereador.

Outra frase citada por Gomide: “hoje podemos dizer que a atual administração não deve um centavo para a empresa do lixo”. Para o vereador, a dívida seria o grande argumento para justificar, inclusive, o aumento da Taxa de Serviços Urbanos (TSU). “Não tenho dúvida que quem colocou isso [aumento] na cabeça do prefeito foi um burocrata. Ele não deu conta de observar essa questão politicamente. O trauma foi muito maior do que ele irá arrecadar”, discursou Gomide.

O vereador comentou ainda que foram 100 dias em que os servidores viveram clima de grande insegurança. “O prefeito retirou gratificações, exonerou numa tacada só mais de 130 servidores e ainda não fez pagamento dos direitos trabalhistas dos comissionados exonerados no dia 31 de dezembro de 2016”.

registrado em: ,