Gomide pede que Secretaria de Saúde melhore divulgação da vacinação da gripe H1N1

por fernanda — publicado 16/05/2018 20h20, última modificação 16/05/2018 23h16
Gomide pede que Secretaria de Saúde melhore divulgação da vacinação da gripe H1N1

Gomide pede que Secretaria Municipal de Saúde melhore divulgação da vacinação da gripe H1N1

O vereador Antônio Roberto Gomide (PT), defende que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), melhore a divulgação da campanha de vacinação contra gripe H1N1. Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordináira desta quarta-feira (16.mai), o petista trouxe algumas estatítiscas em relação a propagação da doença que está assustando a população goiana.

“Foi destaque no jornal O Popular, o maior de circulação estadual, a notícia que Goiás é o Estado com maior incidência do vírus no País. Goiás, que tem apenas 3% da população brasileira, é onde está concentrado 41% dos casos de H1N1 no Brasil. Ou seja, quase metade dos casos dessa gripe está em nosso Estado. É preocupante”, detalhou.

Na contramão dessas estatísticas, o vereador critica que a Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, não realizou o Dia D de vacinação contra o vírus para tentar ministrar o máximo de doses possíveis na população local, especialmente para as pessoas que estão no grupo de risco. - Idosos, crianças menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas, mulheres no puerpério, profissionais da saúde, e presidiários.

“Aqui na cidade também estamos vendo as pessoas correndo em busca de vacinas nas unidades, mas não sendo atendidas. Faltam informações da Secretaria de Saúde, falta divulgação em relação a distribuição das vacinas nas unidades de saúde. Sábado, onde aconteceu o Dia D de vacinação Nacional, os postos de saúde do município estavam fechados”, lamentou.

Gomide disse ainda que a preocupação é tanta que a população está lotando as clínicas particulares que também não estão conseguindo suprir a procura. “Chegaram doses na rede pública na última sexta-feira, mas o povo não tem informação de como as vacinas estão sendo distribuídas. Fica o meu alerta sobre a divulgação da campanha de vacinação que é de responsabilidade da Secretaria de Saúde”, concluiu.

registrado em: ,