Gomide critica atraso de obras do governo estadual na área da Saúde

por marcos — publicado 13/03/2017 11h40, última modificação 13/03/2017 11h40
Gomide critica atraso de obras do governo estadual na área da Saúde

Gomide critica atraso de obras do governo estadual na área da Saúde

O vereador Antônio Gomide (PT) usou a tribuna, na sessão desta segunda-feira (13.mar), para repercutir reportagem do jornal O Popular, que trata de obras da Saúde do governo estadual, paralisadas em diversos municípios goianos. “São obras que guardam histórico de paralisações e transferência de responsabilidades”.

O vereador citou a obra do hospital regional de Santo Antônio do Descoberto, cuja ordem de serviço foi dada há 17 anos. “São três eleições prometendo [a conclusão do trabalho]. No ano que vem essa conversa vai aparecer novamente”, disse Gomide, que também relacionou obras de Credeqs ainda não concluídas, mostradas na reportagem.

Segundo Antônio Gomide, quando o Estado não cumpre seu papel, a sobrecarga acaba sendo da prefeitura. “Quantas pessoas descem para Anápolis porque não tem um hospital regional no Norte?”, questionou. O vereador frisou que o Município tem investido em saúde, mas quem não faz isso é o governo estadual.

“Enquanto fizemos UPA, Cais Mulher e Hospital Dia do Idoso, qual obra foi construída nos últimos dez anos pelo governo do Estado aqui?”, argumentou.

Gomide lembrou que grande parte dos pacientes atendidos em Anápolis não é daqui. Ele criticou o fato de o Estado investir em OS [Organização Social]. “Investe só no hospital particular, porque o Estado corre das obras”, ressaltou.

registrado em: ,