Gomide apresenta projeto que cria Diário Oficial da Câmara Municipal de Anápolis

por marcos — publicado 20/03/2018 11h12, última modificação 20/03/2018 11h12

O vereador Antônio Gomide (PT) informou na tribuna, nesta terça-feira (20.mar), que protocolou um projeto para criação do Diário Oficial da Câmara Municipal de Anápolis, dando mais transparência aos atos do Legislativo e contribuindo para aproximar o cidadão da Casa.

Gomide lembrou que em 2009, quando assumiu a Prefeitura de Anápolis, criou o Diário Oficial do Executivo, que representou um novo patamar na comunicação dos atos oficiais na cidade. “Antes os avisos e licitações eram pregados em um Placar, que ficava embaixo da escada do centro administrativo”, frisou.

Para o vereador, esse novo instrumento seria um ganho à Câmara Municipal, que é o local do debate político, da apresentação das demandas da cidade. “[Com o Diário Oficial] poderemos dar um passo na transparência, que vai ao encontro naquilo que a sociedade quer. Chegaremos mais perto do cidadão”.

Fórum
Antônio Gomide também falou do Fórum Mundial da Água, que ocorre em Brasília e reúne autoridades de mais de 150 países. Segundo ele, a questão hídrica é um debate que interessa a Anápolis, haja vista as crises por falta de água enfrentada nos últimos anos, portanto seria importante que a administração municipal enviasse representantes para o evento.

“Digo isso porque na nossa época, na prefeitura, chegamos a enviar até 20 pessoas para eventos do tipo, com o objetivo de buscar soluções e novas tecnologias para a nova cidade”, completou Gomide.

registrado em: ,