Gomide alerta para tentativa de retirar incentivos fiscais de empresas instaladas em Goiás

por fernanda — publicado 03/12/2018 16h23, última modificação 03/12/2018 16h23
Gomide alerta para tentativa de retirar incentivos fiscais de empresas instaladas em Goiás

Gomide alerta para tentativa de retirar incentivos fiscais de empresas instaladas em Goiás (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Antônio Roberto Gomide (PT) disse que está preocupado com a extinção dos programas de incentivos fiscais (Produzir/Fomentar), do Governo de Goiás destinados às indústrias instaladas no Estado.

De acordo com o petista, equipes de trabalho do governador eleito  Ronaldo Caiado (DEM) atuam na Assembleia  Legislativa para mudar o projeto proposto pelo atual governador, José Eliton (PSDB) que propõe exatamente a manutenção desses incentivos.

“Se conseguirem retirar esses incentivos, vamos ter um problema grave nos municípios. O índice de desemprego, por exemplo, vai aumentar. O novo governo ainda não assumiu o Executivo, mas as alterações que pretendem fazer na Assembleia vão afetar cidades como Anápolis, Aparecida de Goiânia e Catalão”, alertou.

O vereador do PT declarou que modificar a lei que trata dos incentivos fiscais não é simples e que não se trata de pensar apenas no aumento da receita do Estado. Gomide lembrou que o Produzir/Fomentar está em vigor há mais de 30 anos e foi responsável por colocar Goiás no cenário nacional como Estado atrativo para instalação de indústrias.

“Até então esse privilégio era apenas de Minas Gerais e São Paulo. Esses dois estavam sempre na frente dos demais Estados no desenvolvimento econômico e atração de empresas”, frisou.

Para Gomide os programas de incentivos fiscais devem ser discutidos agora com o envolvimento de vereadores, Executivos municipais, associações, federações para evitar o que o vereador classificou como “catástrofe”.

Para mostrar sua preocupação com o assunto, Gomide trouxe a declaração do diretor da montadora Caoa, que tem fábrica em Anápolis ao Jornal Popular do último domingo (2.dez).

“Ele afirmou que se acontecer essa retirara dos incentivos, ele vai embora. A cidade de Anápolis será uma das mais prejudicadas caso consigam mexer na lei que está na Assembleia”, pontuou.

registrado em: ,