Geli Sanches faz homenagem aos 16 anos da União Literária Anapolina

por nara — publicado 30/06/2016 11h58, última modificação 30/06/2016 11h58
Geli Sanches faz homenagem aos 16 anos da União Literária Anapolina

Geli Sanches faz homenagem aos 16 anos da União Literária Anapolina

Em nome da Câmara Municipal, a vereadora Profª Geli Sanches (PT) prestou uma homenagem à União Literária Anapolina (ULA) em comemoração aos 16 anos da organização. A Sessão Solene aconteceu na sede da entidade, na manhã desta quinta-feira (30.jun.16). Ainda houve entrega de certificados de Honra ao Mérito aos fundadores, presidente e vice-presidente, além da entrega da Comenda Henrique Santillo.

A ULA foi fundada em 24 de junho de 2000 pelos escritores Laurentina Murici Montalvão (Loló) e Paulo Nunes Batista. A entidade não possui finalidade lucrativa e todos os colaboradores exercem suas funções voluntariamente com o objetivo de promover e difundir a literatura anapolina.

Para a autora da homenagem, a história da organização já era merecedora da solenidade. “Eu li todo o histórico e estar aqui hoje me enche de orgulho. Estou entre pessoas que incentivam a cultura na nossa cidade, que prezam pela leitura e o conhecimento através das letras”, afirmou a vereadora.

Os certificados de Honra ao Mérito foram destinados à presidente Natalina Fernandes e vice-presidente Roberto Brenner que, emocionados falaram sobre os desafios vividos pela ULA. “São 16 anos de lutas, vitórias e superação das dificuldades. No início não tínhamos sede própria e chegamos até a ser despejados. Mas, todos esses momentos foram emocionantes e necessários para que chegássemos até aqui”, contou a presidente.

Durante a solenidade, a vereadora entregou a maior homenagem prestada pelo Legislativo anapolino à comunidade: a Comenda Henrique Santillo. Quem a recebeu foi o escritor José Olímpio. “Fui agraciado com este título no ano passado, mas fiz questão de recebê-lo aqui na ULA. Uma entidade que luta, batalha e faz as coisas acontecerem”, agradeceu o novo comendador.

Após todos os discursos, homenagens e apresentações artísticas, a vereadora Profª Geli Sanches deu encerramento ao evento com a execução do Hino a Anápolis, entoado pelo próprio autor, Roberto Brenner.

registrado em: