Frente Parlamentar se reúne com Equatorial para tratar sobre cabeamento e quedas de energia na cidade

por Geovana de Bortole publicado 25/01/2024 08h45, última modificação 25/01/2024 08h49
Frente Parlamentar se reúne com Equatorial para tratar sobre cabeamento e quedas de energia na cidade

Foto: Guto Neves

O presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Prestações de Serviços e Planos de Investimentos das Concessionárias de Energia Elétrica e Saneamento Básico de Anápolis, João Feitosa (PP), a vice-presidente Andreia Rezende (SD) e os membros Reamilton Espíndola (Republicanos) e Cleide Hilário (Republicanos), se reuniram na Equatorial na manhã de quarta-feira (24.jan).

O objetivo, de acordo com João Feitosa, é debater sobre os cabeamentos de Anápolis. “Os fios soltos são perigosos, e além disso, trazem uma estética negativa para a cidade”, disse. Os vereadores também indagaram sobre as constantes quedas de energia que está ocorrendo no município. “Estamos lutando, juntamente com a Assembleia Legislativa de Goiás, para trazer o CODE, para que os consumidores não fiquem sem energia”, afirmou Feitosa.

Andreia Rezende falou que a população quer qualidade de energia elétrica. “Temos lutado por isso. Queremos maior agilidade nas quedas de energia, podas de árvores das redes afetas e agilidade nas urgências na cidade. Vamos organizar uma audiência pública para lutar pelos consumidores”, contou Andreia.

A equipe da Equatorial contou que a empresa está elaborando um projeto para visitar os gabinetes dos vereadores, para conhecer melhor as demandas que chegam até a Câmara. Para Cleide Hilário, essa ação é muito importante, pois os vereadores são os políticos mais próximos da população. “Estamos sempre recebendo demandas, e essa parceria entre Legislativo e população irá trazer benefícios a todos para que os problemas sejam solucionados”, pontuou Cleide.

Reamilton Espíndola disse que a reunião foi muito produtiva, pois a Equatorial vai fazer uma parceria com as provedoras de internet para que os fios soltos sejam retirados. “Esse é um ponto de partida para higienização dessas redes. A estética da cidade será beneficiada e, consequentemente, não terão mais riscos”, declarou.

Vinicius Bessa, gerente de relacionamentos da Equatorial, falou que a reuniu foi muito produtiva. “Estamos cada vez mais próximos, e queremos ouvir a população. a Cãmara de Anápolis tem demonstrado responsabilidade e maturidade para tratar sobre a energia da cidade. Esse tema visa o bem estar da população e estamos dispostos a unir forças para construir soluções e levar o bem-estar para a população”, concluiu.

registrado em: