Frederico Godoy repercute panfletagem sobre Setembro Verde, mês de inclusão social das pessoas com deficiência

por Marcos Vieira publicado 20/09/2021 14h25, última modificação 20/09/2021 14h25
O vereador Frederico Godoy (SD) discursou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (20.set), para repercutir ação realizada por ele no final de semana, de distribuição de panfleto na cidade com informações sobre o Setembro Verde, de inclusão social das pessoas com deficiência.
Frederico Godoy repercute panfletagem sobre Setembro Verde, mês de inclusão social das pessoas com deficiência

Vereador Frederico Godoy, do SD (Foto: Ismael Vieira)

Foram 5 mil panfletos distribuídos em uma ação que contou com a presença de deficientes físicos, auditivos e visuais. “Hoje minha equipe distribui o material em cartórios e órgãos públicos”, explicou, agradecendo nominalmente o apoio do presidente Leandro Ribeiro (PP) e da vereadora Cleide Hilário (Republicanos) e todos “os demais colegas que repercutiram o ato em suas redes sociais”.

Frederico Godoy ressaltou que teve um retorno interessante em suas redes sociais, sobretudo de empresas que apresentaram vagas para contratação de deficientes, já que há uma cota que deve ser cumprida de acordo com a lei. “Essa é a ideia: é inclusão social e que os deficientes alcancem o mercado de trabalho”.

O vereador fez a leitura do texto que está no panfleto:

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou em 2011 que 1 bilhão de pessoas no mundo possuem deficiência, ou seja, uma a cada sete pessoas têm alguma deficiência. Contudo, onde estão esses indivíduos?

Vamos refletir: com quantas pessoas com deficiência você convive na sua escola ou faculdade? E no seu trabalho?

Quantas estão no seu ciclo de amizades? Quantas você segue nas redes sociais?

Quantas você vê nos lugares que você frequenta? Aliás, esses locais são acessíveis a alguém com cadeiras de rodas, por exemplo?

Existem leis que garantem o direito dessas pessoas, mas na prática, a inclusão social não acontece como deveria. É para lutar contra isso que existe a campanha Setembro Verde, buscando chamar atenção para a exclusão que esses indivíduos sofrem.

Um dos primeiros passos é dar visibilidade. Vamos divulgar essa campanha! E aí, você já conhecia o Setembro Verde?

registrado em: ,