Frederico Godoy pede que Comcidade envie projeto de lotes-chácaras para análise do Legislativo

por Marcos Vieira publicado 05/10/2021 13h04, última modificação 05/10/2021 13h04
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (5.out), o vereador Frederico Godoy (SD) cobrou do Comcidade (Conselho Municipal da Cidade de Anápolis) que libere para o Poder Legislativo o projeto de lei que trata de alterações nas regras para lotes-chácaras, algo bastante aguardando pelo setor da construção civil.
Frederico Godoy pede que Comcidade envie projeto de lotes-chácaras para análise do Legislativo

Vereador Frederico Godoy, do SD (Foto: Ismael Vieira)

Godoy lembrou que já foi realizada audiência pública para tratar da matéria e agora o processo está parado, aguardando que seja remetido aos vereadores pelo secretário Mauro Douglas (Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano), que também é presidente do Comcidade.

O vereador pediu agilidade citando o caso de duas construtoras que estão com projetos prontos, mas que não podem dar andamento à implantação de loteamentos, pois dependem da mudança da legislação para conseguir as licenças de uso de solo. “São 150 empregos que cada uma irá gerar, além de renda para o poder público via taxas e tributos”, ressaltou.

Segundo Frederico Godoy, o secretário Mauro Douglas lhe informou que talvez aconteçam mais audiências no Comcidade antes da liberação do projeto para o Legislativo. “Disse a ele que agilize isso, pois não justifica o construtor investir e ter o empreendimento travado”.

registrado em: ,