Frederico Godoy manifesta apoio a construtores de moradias voltadas para o Minha Casa Minha Vida

por Marcos Vieira publicado 03/11/2025 12h37, última modificação 03/11/2025 12h37
Frederico Godoy manifesta apoio a construtores de moradias voltadas para o Minha Casa Minha Vida

Vereador Frederico Godoy, do Agir (Foto: Allyne Laís)

O vereador Frederico Godoy (Agir) manifestou apoio aos construtores de Anápolis, em discurso na sessão ordinária dessa segunda-feira (3.nov). Ele pediu ao prefeito Márcio Corrêa (PL) que regularize a permissão de alvará de construção para uma modalidade que estava permitida até então por um memorando: três casas em um mesmo lote.

“É um assunto que movimentou muito o mercado imobiliário. Os construtores tiveram reunião com prefeito Márcio Corrêa, que deu prazo para que eles entrassem com obras iniciadas para emissão do alvará de construção, mas sabemos que é curto”, comentou.

Godoy frisou que recebeu cartas de entidades chamando a atenção para os prejuízos da cadeia produtiva da construção civil se a permissão não retornar. Segundo ele, com o valor do lote alto na cidade, a opção das três casas tem sido a principal para contemplar imóveis que podem ser financiados pelo Minha Casa Minha Vida.

Além das perdas de toda a cadeia que inclui desde os trabalhadores da obra até os cartórios, passando pelas lojas que vendem materiais de construção, Godoy revelou que cada imóvel gera R$ 23,8 mil entre taxas e impostos para a prefeitura. “São cerca de R$ 11,9 milhões por ano de receita para o poder público”, completou.

“Todos serão impactados se a regularização não acontecer. Peço, então, um olhar especial de todos os vereadores. Não está sendo fácil para os construtores essa retirada dessa mercadoria”, disse Godoy, que salientou a importância de uma lei, prometida pelo prefeito, que garantiria mais segurança do que o antigo memorando.

registrado em: ,