Frederico Godoy e parceiros promovem o ‘Circo da Inclusão’ voltado a crianças especiais

por Orisvaldo Pires publicado 20/03/2022 19h09, última modificação 20/03/2022 19h09
Mais de cem crianças especiais foram atendidas no projeto ‘Circo com Inclusão’, realizado na tarde deste domingo (20.mar) pelo vereador Frederico Godoy (SD), com apoio da Câmara Municipal de Anápolis, de comunidades das redes sociais, e em parceria com a Casa Joana e o programa de Equoterapia.
Frederico Godoy e parceiros promovem o ‘Circo da Inclusão’ voltado a crianças especiais

Frederico Godoy e parceiros promovem o ‘Circo da Inclusão’ voltado a crianças especiais

As crianças assistiram o espetáculo das 16 horas no Circo Khronos, instalado na Avenida Brasil Norte, no espaço ao lado do Ginásio Internacional Newton de Faria. Entre as atrações o mágico de Las Vegas, o dinossauro T-Rex, o gorila gigante King Kong com onze metros de altura e um zoológico.

A atividade, que também contou com a presença do vereador Domingos Paula (PV), vice-presidente da Câmara, integra a programação de comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que ocorre desde 2006, com objetivo de promover um debate público sobre essa condição genética, para conscientizar familiares e cidadãos em geral sobre a importância de incluir e respeitar todas as pessoas.

As crianças estavam acompanhadas de um adulto responsável e um amiguinho (a). Frederico Godoy enfatiza que a finalidade da atividade no circo é promover a inclusão, a diversão e criar um ambiente interessante de convivência. “A importância maior é a inclusão e a diversão”, disse.

Domingos Paula, que levou a família para prestigiar a atividade e se divertir no circo, ressaltou a relevância desta realização, “o legislativo, e todos nós enquanto cidadãos, ficamos honrados em apoiar ações como essa”. Além de pipoca e suco, as crianças e acompanhantes receberam ingressos para acompanhar o espetáculo.

A diretora da Casa Joana, Juliana Maria Francis Martins, disse que a diversão deste domingo é importante para as crianças que, segundo ela, ficam normalmente restritos no dia-a-dia nas atividades de terapia, escola e estimulação, “e quase não sobre tempo para a diversão”. A entidade acompanha aproximadamente 80 crianças especiais.

(Foto: Leandro Lage / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,