Frederico Godoy destaca sanção de lei de sua autoria que dispõe sobre brinquedos adaptados para crianças com deficiência em praças públicas

por Marcos Vieira publicado 10/05/2023 14h26, última modificação 10/05/2023 14h26
O vereador Frederico Godoy (Solidariedade) destacou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (10.mai), a sanção de lei de sua autoria, com o número 4.275, que dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em praças e parques públicos de Anápolis.
Frederico Godoy destaca sanção de lei de sua autoria que dispõe sobre brinquedos adaptados para crianças com deficiência em praças públicas

Vereador Frederico Godoy, do Solidariedade (Foto: Ismael Vieira)

Segundo Godoy, trata-se de uma vitória da inclusão. “Nosso projeto é simples, porém de uma importância gigantesca para nossa luta”, afirmou. Há uma quantidade de aparelhos de acordo com o tamanho do parque. Aqueles com até cinco brinquedos devem ter pelo menos um adaptado. Parques infantis com seis a dez brinquedos devem disponibilizar ao menos dois brinquedos adaptados para crianças com deficiência. Já os locais com mais de dez brinquedos devem disponibilizar ao menos 20% de brinquedos adaptados.

A lei estabelece também que nos locais com brinquedos adaptados deverá constar placa com a seguinte informação: “entretenimento infantil adaptado para integração de crianças com e sem deficiência”. Além disso, os eventos do calendário municipal que contenham atividades destinadas ao público infantil deverão contar com atividades recreativas inclusivas para crianças com deficiência, mobilidade reduzida e com necessidades especiais.

Frederico Godoy também falou na tribuna sobre evento realizado no final de semana no haras Cavalo de Raça. O vereador parabenizou o responsável, Nilson Marinho, e destacou que mais de 200 competidores estiveram em Anápolis, hospedados em hotéis, trazendo divisas para a cidade.

Godoy também agradeceu ao ex-secretário Júlio César Spíndola, que segundo ele foi prestativo e exerceu um importante trabalho à frente da Saúde municipal.

registrado em: ,