Frederico Godoy destaca projeto de lei que reduz temporariamente a alíquota do ITBI

por Marcos Vieira publicado 21/03/2022 11h09, última modificação 21/03/2022 11h09
O vereador Frederico Godoy (SD) destacou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (21.mar), a entrada na Câmara de projeto de lei do Executivo que propõe redução do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) de 1,5% para 1% pelo prazo de 60 dias, com possibilidade de uma prorrogação.
Frederico Godoy destaca projeto de lei que reduz temporariamente a alíquota do ITBI

Vereador Frederico Godoy, do SD (Foto: Ismael Vieira)

“Fiz esse pedido ao prefeito Roberto Naves na última audiência pública de prestação de contas, pois com a redução temporária desse imposto tivemos um crescimento de 25% no incremento dos cofres municipais. Parabenizo o prefeito pela iniciativa”, ressaltou Frederico.

O vereador também parabenizou a secretária de Educação, Eerizania de Freitas, pela convocação de 50 cuidadores de alunos com necessidades especiais. “Houve a cobrança na tribuna e tenho certeza que isso também é de grande valia. Sabemos que o número de cuidadores ainda não é o ideal, mas acredito que em breve teremos o quadro completo”, disse.

Godoy também agradeceu aos parceiros do projeto “Circo com Inclusão”, realizado no domingo (20.mar). Cerca de 100 crianças e seus acompanhantes assistiram ao espetáculo do Circo Khronos, em um projeto do gabinete do vereador, com apoio da Casa Joana e da ADM-Equoterapia. “Foi uma tarde alegre para essas crianças”, comentou o vereador, frisando que o evento também fez alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

registrado em: ,