Frederico Godoy destaca importância histórica e relevância da atuação da Maçonaria na sociedade anapolina

por Orisvaldo Pires publicado 05/06/2023 12h26, última modificação 05/06/2023 12h26
Na sessão ordinária desta segunda-feira (5) o vereador Frederico Godoy (SD) destacou a importância da Maçonaria na história do Brasil e na construção social de Anápolis. Segundo ele, a Maçonaria é uma associação de homens livres e de bons costumes, unidos pelos indissolúveis laços de liberdade, igualdade e fraternidade. “No exercício de seus direitos e no gozo de suas liberdades, todas as pessoas estão sujeitas a limitações, impostas pela lei, com a única finalidade de assegurar respeito dos direitos e liberdade dos demais”, disse.
Frederico Godoy destaca importância histórica e relevância da atuação da Maçonaria na sociedade anapolina

Frederico Godoy destaca importância histórica e relevância da atuação da Maçonaria na sociedade anapolina

No Brasil, disse Frederico Godoy, a relevância dessa venerável ordem é facilmente constatada pela sua intensa participação nos mais importantes eventos de nossa história. Chegou ao Brasil oficialmente em 1801 e participou ativamente da criação do novo País. “Sem preconceitos de classe social, a instituição cerra em suas fileiras obreiros da paz dos mais diferentes matizes. Hoje, pela sua história de lutas em prol da Justiça Universal, a Maçonaria alcançou o papel de destaque na comunidade”, ressaltou.

O trabalho da maçonaria, explica o vereador, abrange a manutenção de creches, escolas, abrigos para idosos, lares para crianças abandonadas, casas de recuperações de dependentes químicos, cursos profissionalizantes. Na área da saúde muitos são os programas que chegam à população como: doação de cadeiras de roda e de banho, consultas gratuitas, tratamentos oftalmológicos, parcerias com os hospitais e casas de acolhimento para pessoas em tratamento do câncer, entre outras.

Frederico Godoy concluiu sua fala nominando as lojas maçônicas que funcionam em Anápolis, “parabenizo as lojas pelo relevante trabalho em prol de Anápolis”. O vereador citou as lojas: Roosevelt nº 1, Construtores do Templo nº 140, Real Segredo nº 134, Templários nº 90, Independência nº 40, Lealdade e Justiça nº 1222, Vale das Antas nº 3138, Acácia Amarela Anapolina nº 4305, Wiston Churchill nº 2216, União Fraterna de Campo Limpo nº 4635, Universitária, Filosofia e Cultura nº 3814, João Pedro Junqueira nº 2181 e União e Justiça Anapolina nº 1907.

O vereador reverberou uma frase relacionada à Maçonaria que, segundo ele, resume bem as finalidades da entidade: “A maçonaria é uma instituição que tem por objetivo tornar feliz a humanidade, pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância, pela igualdade e pelo respeito à autoridade e a crença de cada um”.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: