Frederico Godoy destaca 86 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 09/02/2022 11h41, última modificação 09/02/2022 11h41
O vereador Frederico Godoy (SD) destacou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (9), o aniversário da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), celebrado em 8 de fevereiro. “São 86 anos, é a mais antiga entidade classista de Goiás, a décima no Brasil”, frisou.
Frederico Godoy destaca 86 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Anápolis

Vereador Frederico Godoy, do SD (Foto: Ismael Vieira)

Godoy lembrou que foi diretor da Acia por alguns anos, e que não segue compondo o corpo diretivo da associação porque seu estatuto veta a presença daqueles com cargos públicos eletivos.

“A história da Acia teve início no ano de 1935, época em que a estrada de ferro foi inaugurada em Anápolis, impulsionando o crescimento econômico, contribuindo para a instalação de novas empresas e despertando nos homens de negócio da cidade a necessidade de se instituir uma entidade capaz de congrega-los e que servisse de instrumento para defesa dos interesses em comum da categoria”, disse Frederico Godoy.

“Foi com base nesses ideais que no dia 8 de fevereiro de 1936 um grupo de empresários se reuniu no então Clube Lítero Recreativo Anapolino e, em sessão solene, discutiu a fundação da Associação Comercial de Anápolis”, completou o vereador.

Segundo Godoy, a Acia hoje tem 1,5 mil associados. Ele informou ainda que no aniversário da Acia também se comemora o Dia Municipal do Empresário, uma lei proposta a partir de uma iniciativa do vereador Jakson Charles (PSB).

“Quero concluir meu discurso parabenizando os colaboradores da Acia, seus associados e ex-presidentes. Também destaco o presidente atual, o meu amigo, Álvaro Dantas Maia”, afirmou Frederico Godoy.

registrado em: ,