Frederico Godoy cobra retorno dos repasses financeiros à Maternidade Dr. Adalberto Pereira
O vereador Frederico Godoy (Agir) subiu à tribuna, na sessão desta segunda-feira (10.fev), para pedir ao prefeito Márcio Corrêa (PL) que retome os repasses financeiros à Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva, instituição filantrópica que atende pelo SUS na cidade.
“É um assunto que está tomando conta da cidade, que é a questão da Maternidade Dr. Adalberto Pereira. Temos vereadores fazendo esse trabalho, para que retome o contrato”, iniciou Godoy. Ele direcionou o pedido para articulação ao vice-presidente da Casa, Dr. José Fernandes (MDB) e ao vereador Policial Federal Suender (PL), presidente da Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social. Ele também conclamou apoio do médico Walter Vosgrau, vice-prefeito de Anápolis.
“Tenho certeza que todos já ligaram [para o prefeito]. É uma luta de todos. São 2 meses com os repasses atrasados”, afirmou Frederico Godoy. O vereador disse que destinou parte da sua emenda impositiva para o orçamento de 2025 à Maternidade Dr. Adalberto, uma gestão feita pelo então presidente Domingos Paula (PDT).
“Maternidade que já fez mais de 100 mil partos. Estamos cobrando porque a instituição não dá mais conta de esperar”, finalizou.